DODGE MOSTRA NOVO CHALLENGER SRT COM MOTOR HELLCAT

A guerra pelo mais potente “muscle car” da atualidade, disputada entre os tradicionais e sempre atuais Ford Mustang, Chevrolet Camaro e Dodge Challenger, tem um novo capítulo: o novo Dodge Challenger SRT Hellcat.
A versão mais extrema do Challenger passa a dividir-se em duas: o SRT equipado com um motor HEMI V8 de 6.4 litros com 485 cv e 643 Nm de torque e o Hellcat, o mais explosivo dos dois, equipado com um motor HEMI V8 Supercharged de 6.2 litros com mais de 600 cv, destinado a concorrer com o Chevrolet Camaro ZL1 e o Ford Mustang Shelby GT500.
O Dodge Challenger SRT Hellcat distingue-se também pela estética mais agressiva. A asa traseira e o spoiler dianteiro são de maiores dimensões, enquanto as rodas de 20 polegadas são em alumínio forjado.
Por dentro, aparece o volante de fundo achatado, acabamentos em cromado, bancos em couro e sistema multimídia com visor de 8,4 polegadas. Não faltam em ambos, os logotipos SRT.
Em comum, os dois modelos contam com um inédito sistema de “Driver Modes”, composto por quatro modos, que altera os parâmetros da direção, suspensão, sonoridade do escape e resposta do motor.
O Challenger SRT Hellcat está equipado com duas chaves. A chave vermelha permite ao condutor ter acesso a todo o potencial do motor, enquanto a chave preta limita a potência do motor.