DODGE PREPARA UM CHALLENGER COM 909 CV ALIMENTADO COM E85

O Dodge Challenger está pronto para dizer adeus. Depois de uma longa vida de produção de 15 anos, a Dodge finalmente planeja aposentar o icônico muscle car retro que conhecemos e amamos em 2024. Mas assim como estamos acostumados na divisão SRT, farão isso à altura do modelo e baseado nas loucas versões que nos deram ao longo desses anos, com um Challenger que sairá pela porta da frente com uma nova versão de 909 cv.
A Mopar Insiders, citando uma fonte anônima próxima ao projeto, afirma que a Dodge está planejando um novo modelo Challenger SRT Hellcat que pode funcionar com combustível E85. O E85, às vezes chamado de combustível flexível, é uma mistura de etanol e gasolina com uma maior concentração de etanol (85%) em comparação com a mescla média de gasolina (15%). É uma fonte de combustível popular entre os preparadores que buscam gerar mais potência, já que proporciona uma maior eficiência térmica e, em alguns casos, melhora o consumo de combustível.
Se a Dodge quer fechar a história do Challenger em grande estilo, provavelmente queira fazê-lo com a maior potência possível. E dado que o E85 é uma forma fácil de gerar mais potência, o rumor faz sentido. A fonte da Mopar Insiders afirma que essa versão do Challenger gerará 909 cv, 58 cv a mais que o Challenger SRT Demon que funciona com gasolina de competição.
Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de um carro de produção de alta potência que funciona com E85 de fábrica. O Koenigsegg Jesko usa E85, junto com um conjunto de outros truques, para ajudá-lo a driblar as emissões enquanto gera 1.600 cv.
Este rumor do Challenger está longe de ser uma notícia oficial, é claro, de modo que por enquanto é melhor tomá-lo com luvas de pelica, mas é provável que saibamos mais novidades no final do ano.