DODGE VIPER VERÁ O FIM DE SUA LINHA NO DIA 31 DE AGOSTO DESTE ANO
Ralph Gilles, responsável pelo design do grupo FCA anunciou no Salão de Chicago que o Viper dirá adeus este ano sem apontar um sucessor. Sua saída de produção está programada para o próximo dia 31 de agosto de 2017.
O Dodge Viper havia resurgido no ano de 2012 com a chegada de sua nova geração, mas durante todos esses anos, a baixa demanda fez com que em diversas ocasiões sua produção tivesse que ser interrompida.
Não há muito tempo, Sergio Marchionne já adiantava que o fim da produção do Viper estava muito próximo, uma vez que se trata de um modelo que não compartilha plataforma e nenhum de seus componentes com os atuais modelos da Fiat Chrysler Automobiles, e manter em produção o esportivo torna-se muito caro para a empresa.
Durante o ano passado foram lançadas quatro edições especiais do Dodge Viper, uma delas limitada a 100 unidades, denominada Viper GTS-R ACR, além dos Dodge Dealer Edition ACR, que foram fabricados somente 33 exemplares, Viper VoooDoo II Edition ACR com 31 unidades e o Viper Snakeskin Edition GTC com 25 unidades.
Por enquanto o Dodge Viper não terá um sucessor imediato, mas o próprio Marchionne garantiu que isso não deve ser descartado para os próximos anos, e que esse possível modelo deverá utilizar alguma das plataformas existentes, assim como seus motores atuais, despedindo-se de forma definitiva do motor V10 aspirado de 8.4 litros e 640 cv de potência.