DOIS ANOS APÓS DEIXAR DE SER FABRICADO, DODGE VIPER CONTINUA SENDO VENDIDO

Surpreendentemente, entre as vendas de veículos novos do grupo FCA em 2019 podemos encontrar 5 unidades do Dodge Viper, um modelo que, como sabemos, deixou de ser fabricado em meados de 2017 e não se encontra entre a oferta atual da marca americana.
Este é provavelmente um dos fatos mais curiosos do exercício que o Grupo FCA acaba de fechar, pois não se trata de um modelo que foi cancelado há alguns meses, já que a última geração do Dodge Viper encerrou sua produção há cerca de 2 anos e meio. O que inevitavelmente nos lembra as poucas unidades comercializadas do Lexus LF-A no ano passado, cerca de 7 anos depois de ter saído do catálogo.
Foi em agosto de 2017 que Ralph Gilles, responsável máximo de design do Grupo Fiat Chrysler Automobiles, divulgou uma série de fotografias da última unidade do Viper saindo da linha de montagem da planta de Conner Avenue, em Michigan. Esta última unidade do Dodge Viper foi logo leiloada junto com o último exemplar fabricado do Dodge Challenger SRT Demon nos eventos da Barrett-Jackson em Scottsdale, em 2018, onde o par de esportivos alcançou um preço de 1 milhão de dólares.
Alguns meses antes do encerramento da produção do Viper, comentamos sobre o estoque que alguns distribuidores da Dodge nos Estados Unidos estavam armazenando. Já que diante do esperado desaparecimento do modelo, alguns concessionários haviam decidido realizar grandes pedidos para assegurar-se em contar com os últimos exemplares fabricados do modelo, sobretudo das versões e edições mais radicais, como foi o caso do Viper ACR.
Atualmente desconhecemos o alcance do estoque do modelo na rede de concessionários da marca nos Estados Unidos e Canadá, mas a inclusão do modelo nos números de vendas da marca demonstra que, no mínimo, ainda sobram algumas unidades novas do musculoso esportivo de 10 cilindros.