DOIS ESBOÇOS REVELAM O DESIGN DO NOVO SKODA RAPID PARA A RÚSSIA E CHINA
O Skoda Rapid nasceu como um modelo de baixo custo que colocou nas cordas propostas como o Dacia Logan, que brilhava com um grande êxito comercial.
Convertido em um modelo global, foi destinado a países do Leste da Europa e a outros mais emergentes como a Rússia, sendo vendido também na China. E este é precisamente o protagonista destes teasers que a empresa acaba de revelar, uma profunda revisão estética do modelo para estes mercados, que fará a sua estreia em 2020.
Os esboços mostram um design mais moderno, com uma forte influência dos modelos europeus, principalmente do Scala. Visto pela parte dianteira, apresenta uma nova grade com bordas mais marcadas e mais estreita, junto com faróis mais angulosos e poligonais, além de marcados nervos no capô e uma grade inferior com aspecto de colmeia.
Na parte traseira, as semelhanças com o recente Octavia também são muito evidentes, especialmente no formato de boomerang das lanternas, um estilo mais esportivo ao conjunto que não só dá um ar mais moderno, como aumenta a sensação de qualidade transmitida com o nome da Skoda integrado na tampa do porta-malas.
A divisão da marca checa na China também oferece uma versão específica do antigo Rapid Spaceback, que se beneficiará desta nova imagem, mas manterá sua já obsoleta base mecânica da antiga plataforma PQ25, a mesma da primeira geração do Audi A1 Sportback e do Volkswagen Polo anterior, vendido entre 2010 e 2018.