DS 3 AGORA CONTA TAMBÉM COM O MOTOR PURETECH 130

O DS 3 foi atualizado no início do ano e agora volta a melhorar sua oferta graças à incorporação de uma nova opção de motor. Trata-se de uma unidade Puretech, os motores de três cilindros da PSA, que pouco a pouco vão abrindo caminho na maioria dos modelos da Peugeot, Citroën e DS. O Puretech 130 é um motor que chega para substituir o velho VTi 120, um quatro cilindros de 1.6 litros.
Trata-se de um tricilíndrico de 1.2 litros, que melhora em 10 cv em relação ao VTi, já que consegue uma potência de 130 cv, com um torque de 230 Nm, representando nada menos que uma melhora de 44% em relação ao VTi e um consumo de combustível notadamente melhorado. O motor pode ser combinado tanto a uma transmissão manual de seis velocidades como a uma automática EAT6, também de seis relações.
Mas as melhorias do novo Puretech em relação ao VTi não ficam só na potência e no torque maiores, mas também são menores o consumo e o nível de emissões. No ciclo misto o Puretech 130 consegue homologar 22,5 km/l e emissões de CO2 de 105 g/km, em relação aos 17 km/l e 136 g/km de CO2 do antigo VTi.
A oferta mecânica contempla também os PureTech nas versões de 82 e 110 cv, enquanto que entre as opções diesel, surgem os BlueHDI de 1.6 litros que são oferecidos com potências de 99 e 120 cv. No topo da linha fica o THP de 1.6 litros com 208 cv e 300 Nm torque máximo.
Como parte de sua atualização o DS 3 ganhou no início do ano uma nova frente que abandonou o duplo chevron da Citroën, para dar lugar a uma grade trapezoide com o emblema da DS em seu interior.