DS 3 CROSSBACK: ESSE SERÁ O NOVO SUV DA MARCA PREMIUM FRANCESA

Lançar uma nova marca não é uma tarefa simples, mas depois que o CEO do grupo PSA, Carlos Tavares, deu autonomia à marca DS, é preciso oferecer bons produtos e construir sua imagem.
A revista francesa ‘L‘Automobile Magazine’ dá uma ideia daquilo que será o mais recente modelo da DS, herdeira da tradição do Citroën DS e do SM. Depois do DS 7 Crossback, agora chega a vez do segmento B-SUV receber um modelo DS. Mas após a emancipação, a criação de uma rede de concessionários e a promessa de um serviço de luxo, a vida não tem sido fácil para a DS. Tavares tinha previsto isso, pois a marca ainda utiliza produtos que embora sejam rebatizados, na essência são modelos Citroën.
A mudança será sentida agora, com a chegada de novos produtos como o DS 7 e o DS 3 Crossback. É urgente que o DS 3, DS 4 e DS 5 sejam substituídos, pois estão esgotados no mercado e a DS não conseguirá retirar mais nada deles em termos de vendas. O DS 7 Crossback parece ter sido bem aceito, resta saber se o ‘B34’, nome pelo qual é conhecido o projeto DS 3 Crossback, será capaz de inverter essa situação de queda de vendas.
O DS3 Crossback toma inspiração no DS 7, mas apresenta muitas soluções próprias, como o teto flutuante e o pilar C com um desenho característico. O DS 7 será um carro de volume pequeno (a marca pretende vender 60 mil/ano na Europa), já o DS 3 Crossback terá a função de fazer volume, enfrentando modelos como o Peugeot 2008, Audi Q2 e MINI Countryman, entre outros. Uma missão que se aparenta dura e complicada.
Antes de conquistar novos clientes a DS pretende manter os atuais, e diante de tanta oferta no mercado, a nova marca francesa jogará com todas as suas cartas para oferecer o DS 3 Crossback com um interior diferenciado, um ambiente exclusivo e materiais inéditos e de qualidade, juntando a isso tudo um estilo interior que tentará agradar desde os clientes da Audi até os entusiastas da MINI.
O DS 3 Crossback será o primeiro a utilizar a nova plataforma CMP, que será a base de todos os modelos do grupo PSA, e utilizará os motores de três cilindros a gasolina PureTech. Na verdade, o DS 3 Crossback será uma reinterpretação mais familiar e ao gosto atual do DS 3 original, um pequeno modelo de três portas cheio de estilo.