DS 3 E DS 4 AMPLIAM SUA OFERTA ELETRIFICADA COM A TECNOLOGIA HYBRID

Em 2025, a DS AUTOMOBILES deu um passo decisivo na sua estratégia de eletrificação com a chegada da tecnologia HYBRID, uma alternativa híbrida autocarregável com maior conforto e eficiência energética. A gestão da bateria é totalmente automatizada, com carregamento e descarregamento baseados nas condições de condução, sem necessidade de ligação à corrente.
Esta tecnologia permite um arranque silencioso, utilizando apenas energia elétrica, e a mudança para o motor a combustão apenas se for necessária mais potência: as motorizações HYBRID combinam dois tipos diferentes de potência para um conforto de condução notável e uma eficiência tremenda. A opção de conduzir apenas com o motor elétrico permite um funcionamento mais silencioso, bem como um conforto inigualável e uma condução verdadeiramente suave. Para viagens urbanas curtas, é possível utilizar o modo elétrico durante mais de 50% do tempo de viagem, com um benefício de consumo de combustível de até 40%.
Na estrada, a combinação de energia térmica e elétrica proporciona eficiência e flexibilidade. O motor elétrico fornece torque adicional em baixas rotações e, em acelerações bruscas, um aumento de potência para um maior desempenho com consumo de combustível reduzido.
O sistema HYBRID foi concebido para funcionar de forma independente. A bateria é carregada automaticamente durante a condução pelo motor a combustão, sem a necessidade de conectar cabos ou esperar. Como as fases de desaceleração são controladas automaticamente para recuperar energia, o uso do sistema de frenagem mecânica também é significativamente reduzido, resultando em menores emissões de partículas finas.
A opção HYBRID atinge uma potência máxima combinada de 145 cv, acoplada a uma nova transmissão automática de dupla embreagem de 6 velocidades, que incorpora um motor elétrico de 21 kW. Uma bateria de íons de lítio NMC de 0.9 kWh alimenta o sistema elétrico autocarregável. O motor a combustão de 3 cilindros e 1.199 cc desenvolve 136 cv e 230 Nm de torque a partir de 1.750 rpm e foi especialmente desenvolvido para o sistema HYBRID. Esta nova versão opera no ciclo Miller, proporcionando maior eficiência termodinâmica e, portanto, reduzindo significativamente o consumo de combustível e as emissões de CO2. O motor também é equipado com uma nova corrente de comando e um novo turbocompressor de geometria variável para maximizar a sustentabilidade e a capacidade de resposta em baixas rotações.
O motor elétrico síncrono de ímã permanente está integrado à nova transmissão e-DCS6 de dupla embreagem e 6 velocidades. Com 21 kW (28 cv) e torque máximo de 55 Nm, ele pode operar somente com energia elétrica em baixas velocidades e sob cargas moderadas. Durante a desaceleração, o motor elétrico atua como um gerador para recuperar energia cinética e alimentar a bateria de 0.9 kWh localizada sob o assoalho. O sistema também fornece energia facilmente para dar partida no motor a gasolina. A transmissão e-DCS6 também contribui para o conforto e a eficiência do HYBRID. Ao limitar as interrupções de torque, proporciona uma experiência de direção muito suave. O motor elétrico, o inversor e o computador são integrados ao HYBRID para economizar espaço e peso.
Ao volante, como a troca de um motor para o outro é imperceptível, o velocímetro fica azul quando o veículo é conduzido somente com energia elétrica. O visor digital de instrumentos exibe o fluxo de energia, juntamente com o nível de carga da bateria e o status operacional, por meio de um medidor de potência. A porcentagem da distância percorrida somente com energia elétrica é exibida no computador de bordo e também ao final da viagem.
Em última análise, a tecnologia híbrida da DS AUTOMOBILES oferece uma solução com desempenho muito semelhante às soluções totalmente elétricas.
ÉTOILE, sinônimo de excelência
ÉTOILE é um símbolo da Place Charles-de-Gaulle (anteriormente conhecida como Place de l’Étoile), no centro da qual se ergue o Arco do Triunfo, no topo da Avenue des Champs-Élysées, cujos paralelepípedos formam uma estrela quando vistos do céu. Esta praça serve as avenidas mais icônicas de Paris, formando uma estrela, de acordo com o projeto supervisionado pelo Barão Haussmann. ÉTOILE também reflete o mais alto status concedido aos bailarinos do balé da Ópera Nacional de Paris desde o século XIX. Arte, combinada com criatividade arquitetônica, excelência e o espírito de experiência de alta qualidade são transmitidos nestes interiores, que serão revestidos em couro Alcantara de alta qualidade. O emblema especial ÉTOILE evoca um amplo feixe de luz formado pelas doze avenidas que convergem em direção à Place Charles-de-Gaulle, chamada de Place de l’Étoile até 1970.