DS 4S: MAIS UM MODELO EXCLUSIVO PARA A CHINA
A DS apresentou no Salão de Guangzhou, na China, o seu novo compacto para o segmento C, o DS 4S, que chegará ao mercado no final do primeiro semestre de 2016. Trata-se de um hatchback exclusivo para o mercado chinês com um design moderno e muito mais atraente que o do DS 4 recém renovado que é comercializado em outros mercados.
Já são vários os modelos que a DS lançou de forma exclusiva para a China, e devido a isso, provavelmente perdendo terreno em outros mercados. Estes modelos ainda vêm da época que orgulha Carlos Tavares, que com seu ambicioso plano ‘Back in the Race’ conseguiu trazer de volta os lucros ao grupo francês, entre outras coisas, apostando em uma maior globalização. A DS está preparando sua ofensiva para Europa e outros mercados.
O DS 4S é o primeiro modelo do segmento C que a marca oferece na China, junto com os DS 5, DS 5 LS e o SUV DS 6. Na frente utiliza um design muito similar aos outros modelos, com uma grande grade cromada onde surgem os faróis ‘full LED’. Toda a iluminação exterior do DS 4S é com LEDs.
No interior a DS também aposta em um ambiente premium, onde o couro predomina no painel de instrumentos, nos bancos e nos painéis das portas, criando ambientes mais pessoais e de melhor qualidade. A DS assegura que os lugares traseiros são os mais espaçosos de seu segmento na China.
A marca premium da PSA oferecerá três motores a gasolina no DS 4S. Serão três níveis de potência entre 136 e 204 cv extraídos do motor THP de 1.8 litros exclusivo para o mercado chinês. Em todos os casos a tração é dianteira e contam com Stop&Start e transmissão automática de seis velocidades.