DS 5 ESTREIA O ACABAMENTO PRESTIGE
Há dois anos foi apresentada no Salão de Genebra 2015 a renovação do modelo mais icônico da linha DS: o DS 5. Um modelo que volta a retomar o protagonismo neste ano de 2017 com a incorporação de um novo acabamento.
Trata-se do DS 5 Prestige, um acabamento se posiciona como o mais alto de toda a linha e poderá ser escolhido entre três cores diferentes: Branco Perolado, Pérola Negra e Cinza Platinum.
O Prestige se destaca por seu requinte nos detalhes, por seu notável nível de conforto e sua elevada qualidade nos acabamentos. Seu lançamento homenageia o emblemático DS 19 Prestige. Um modelo que foi revelado no Salão de Paris de 1958 e cuja comercialização se iniciou em 1959. Um modelo que se propunha a ser um veículo orientado a líderes políticos e homens de negócios.
O desenho do DS 5 Prestige é moderno, futurista e exclusivo. A forma de sua singular grade é chamativa, o logo DS surge iluminado (LED VISION), os piscas são dinâmicos e as molduras cromadas. Em relação ao interior destacam-se elementos como o teto tipo cockpit com três entradas de luz, a posição de condução orientada ao condutor, materiais nobres recobrindo o console central e o apoia braços. O habitáculo foi confeccionado em couro na cor Marrom Fauve, recobrindo os bancos, painéis das portas e o painel de instrumentos. O volante achatado é forrado em couro Nappa.
Como não poderia ser de outra maneira, com esse acabamento, o nível de equipamento tecnológico é elevado. Entre eles destacam-se o acesso e partida mãos livres, tela multitáctil de 7.0 polegadas a cores que inclui todas as funções principais, MirrorScreen, DS CONNECT NAV (navegação 3D em tempo real), sistema de aviso de ângulo morto, Head-Up Display, entre outros.
Em relação à linha de motores, surge a já conhecida e variada das outras versões. Na linha diesel, surgem os HDI de 120, 150 e 180 cv, assim como o Hybrid diesel 4×4. Em relação às versões à gasolina, surgem os blocos 1.6 THP de 165 cv e o potente 1.6 THP de 210 cv.
Em termos dinâmicos, destaque para a incorporação da suspensão com tecnologia PLV (Preloaded Linear Valve) que promete um conforto inigualável. Serão fabricados apenas 250 exemplares e sua comercialização na Europa terá início no próximo mês de maio.