DS 7 CROSSBACK É O NOVO CARRO PRESIDENCIAL DE EMMANUEL MACRON
O desfile de posse do novo presidente francês foi uma surpresa, pois Emmanuel Macron estreou seu novo veículo presidencial, um DS 7 Crossback especialmente preparado para essas funções.
No se sabe por enquanto se este será o veículo que será utilizado pelo novo presidente francês em todos os seus deslocamentos, mas surpreendeu a todos ver seu passeio inaugural a bordo do SUV francês, já que o habitual é que sejam utilizados modelos sedan.
Assim, o novo DS 7 Crossback será o primeiro SUV utilizado como veículo de gala por um presidente, o que serve como exemplo da aceitação desse novo segmento na sociedade atual.
O que é realmente interessante é que o DS 7 é um modelo que foi apresentado recentemente e ainda não se encontra disponível no mercado, com as primeiras unidades sendo entregues a partir de janeiro de 2018.
Outra das surpresas foi o novo teto solar, que uma vez aberto, permitia que Macron ficasse em pé e saudasse o público que assistia ao desfile. Esse elemento não era conhecido como um dos opcionais do novo SUV da marca francesa, e entendemos que se trata de outra das modificações recebidas por esse exemplar.
O DS 7 oficial foi convenientemente customizado. Além do teto solar, conta com um interior revestido em couro preto do Atelier Maury, um especialista francês. De cor azul, conta com rodas em duplo tom com 20 polegadas e toques dourados, assim como a suspensão DS ActiveScan e o DS Connected Pilot suite.
Não se sabe da motorização exata dessa unidade, como tampouco se sabe se o veículo conta com algum tipo de blindagem, embora seja mais que provável. O que é certo é que o custo dessa unidade está muito acima do valor que terão as unidades regulares em um concessionário.