DS 7 VAUBAN: A OPÇÃO BLINDADA CHEGA EM 2024 COM MECÂNICA HÍBRIDA PLUG-IN
Depois da criação do DS 7 ÉLYSÉE para a Presidência da República Francesa, o Grupo WELP e a DS Automobiles oferecem um novo modelo blindado para aqueles clientes que necessitem esse plus de segurança que brindam modelos como o novo DS 7 VAUBAN. Enquanto o primeiro era um modelo único, o DS 7 VAUBAN será oferecido em um pequeno lote disponível a partir de abril de 2024.
Lembrando que o DS 7 ÉLYSÉE utiliza o DS 7 E-TENSE 4x4 300 como base com blindagem, um chassi alongado em cerca de 20 centímetros atrás do pilar central e um equipamento especial para convertê-lo em uma ferramenta de trabalho. Por sua parte, o DS 7 VAUBAN também foi projetado como um carro especialmente protegido e igualmente está baseado no DS 7 E-TENSE 4x4 300.
Isso quer dizer que combina um motor dianteiro 1.6 THP de 200 cv com outro elétrico situado na zona posterior. O conjunto desenvolve 300 cv (221 kW) de potência e se combina com uma transmissão automática com 8 velocidades. O sistema híbrido se apoia em uma bateria de íons de lítio com 13.2 kWh de capacidade que lhe outorgam uma autonomia de 66 km em modo elétrico.
Fruto de uma nova colaboração entre o Grupo WELP e a DS Automobiles, o DS 7 VAUBAN é construído pela WELP France em Hérimoncourt, após a aquisição de parte de uma antiga planta da Stellantis. Curiosamente, o DS 7 VAUBAN toma seu nome das fortificações construídas no final do século XVII. As fortificações de Vauban são doze em dez condados diferentes.
Na verdade, estão catalogadas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. No total, o marquês Sébastien Le Prestre de Vauban supervisionou mais de uma centena de fortificações (fortalezas que fazem parte de cidades, independentes ou em complexos) na França e na Europa. Na Ásia e na África, várias cidadelas e fortalezas adotaram o sistema estabelecido por Vauban.
O DS 7 VAUBAN foi projetado como um carro especialmente protegido. As aramidas, uma classe de materiais leves que são especialmente resistentes aos impactos e ao calor, e os vidros de segurança reforçam o veículo para um nível de proteção VPAM 4. A transformação do interior foi supervisionada por estofadores, o que garante um notável nível de requinte.
Além dos equipamentos adicionais disponíveis no catálogo, há pacotes de opcionais disponíveis sob pedido, tanto para a proteção (extintores automáticos, ventilação de circuito fechado, sirene e intercomunicador…), como para o conforto dos passageiros (entradas USB adicionais, luzes de leitura…) e a personalização do veículo (cores da carroceria, molduras interiores, costuras e porta-bandeiras).