DS 9: O SEDAN FRANCÊS DE LUXO DESEMBARCARÁ NA EUROPA EM 2020

A DS Automobiles continua trabalhando em sua ofensiva de produto tanto para o mercado europeu como o chinês. A marca Premium francesa se encontra imersa no desenvolvimento de um novo modelo que verá a luz na próxima década. Um veículo que encantará aqueles condutores que seguem apostando pelos veículos mais clássicos.
Trata-se do novo DS 9, um sedan de luxo que chegará aos concessionários europeus em 2020 com o objetivo de rivalizar com modelos da Audi, BMW e Mercedes-Benz. Não será nada fácil, mas a DS está apostando todas as suas fichas naquele que será o seu próximo carro-chefe depois do lançamento do DS 7 Crossback. Como assinalado antes, é um produto destinado a um público mais clássico e que, hoje em dia, continua vendo nos sedans sua melhor opção de mobilidade.
O novo DS 9 também será um produto importante para a expansão da marca na China. Recentemente vazou o desenho da versão chinesa graças a fotos flagrantes de protótipos. Agora, através de recreações baseadas naquele vazamento e nas inúmeras imagens flagrantes divulgadas, podemos ver como poderá ser o aspecto que terá o novo DS 9, que no próximo ano chegará à Europa.
Um dos eventos considerados para a estreia do DS 9 na Europa é o Salão de Genebra 2020. De qualquer forma, o seu lançamento comercial não acontecerá antes do primeiro trimestre do próximo ano. A DS Automobiles decidiu estender o máximo possível o desenvolvimento para sanar possíveis falhas, já que se trata de um modelo que terá um papel relevante para a marca. Tampouco devemos descartar que a versão chinesa seja apresentada antes do final deste ano.
A nível técnico, o DS 9 guardará uma estreita relação com o Peugeot 508 L, modelo comercializado na China. O motivo é que a marca francesa optou por uma significativa distância entre-eixos para oferecer o máximo espaço possível nos lugares traseiros. O objetivo não é outro que dispor do máximo conforto a bordo. Estará sustentado pela plataforma EMP2 da PSA.
Esteticamente não apresentará grandes surpresas, já que adotará a filosofia de design que a DS está aplicando a seus novos modelos. Sua linha de motores será composta por uma seleção de mecânicas diesel e gasolina, sendo que um dos motores disponíveis será um 1.6 PureTech de 225 cv. Também está na agenda o desenvolvimento de uma versão híbrida plug-in que será denominada E-Tense.