DS AUTOMOBILES CONTINUARÁ APOSTANDO NA CHINA APESAR DE ROMPER COM A CHANGAN

A fusão entre Groupe PSA e Fiat Chrysler Automobiles (FCA) será fundamental para o futuro de ambos os grupos automobilísticos na China, uma vez que as coisas não andam nada bem a ambos os fabricantes no mercado chinês. Embora a China ofereça numerosas possibilidades de negócio, tanto PSA como FCA não foram capazes de abocanhar uma relevante participação do mercado. A DS Automobiles é uma das marcas mais afetadas por esta situação.
Uma vez que se materialize a união entre PSA e FCA, o grupo automobilístico resultante deverá parar e analisar a situação de cada uma de suas marcas presentes na China. Apesar disso, a marca Premium francesa começou a mover as fichas e tomou importantes decisões que, sem dúvidas, marcarão seu futuro mais imediato no gigante asiático. Recentemente, a DS Automobiles optou por encerrar a joint-venture que mantinha com a Changan, um dos sócios chineses da PSA.
Em uma recente entrevista, Yves Bonnefont, CEO da DS Automobiles, revelou novos e importantes detalhes sobre o roteiro que a marca seguirá na China durante os próximos anos. Diante da possibilidade de que a empresa francesa realizasse uma retirada paulatina do mercado chinês, Bonnefont reafirmou o compromisso da DS com o gigante asiático. Tudo isso apesar de que as vendas tenham caído bruscamente.
O responsável máximo da DS quis agradecer à Changan a sua colaboração: “Gostaríamos de agradecer à Changan por seu apoio durante os últimos oito anos e aproveitar a oportunidade para confirmar que a DS continuará sua presença e desenvolvimento na China. Implementaremos um novo enfoque estratégico para o benefício de nossos 75.000 clientes e sócios comerciais, mas não podemos dizer mais nada sobre o plano neste momento”.
O esperado novo sedan da DS pode ser determinante para esta nova estratégia que a marca seguirá na China. Trata-se do novo DS 9, modelo que será vendido tanto na Ásia como na Europa. Seu lançamento acontecerá no meio do ano e marcará o início da nova ofensiva de produto que a empresa tem na agenda. Bonnefont confirmou que durante os próximos anos serão introduzidos quatro novos modelos.
Em sua expansão global, a DS Automobiles está apostando em diversos mercados além da China. A marca está tendo um desempenho aceitável no Japão e Bonnefont colocou o ponto de mira na Coreia do Sul, Marrocos e Turquia.