DS AUTOMOBILES REFORÇA SUA ESTRATÉGIA COMERCIAL NA CHINA
Com uma ampla rede formada por 109 concessionários, estendendo-se por 70 das cidades mais importantes da China, a francesa DS Automobiles reforça agora sua presença no país asiático com o início das vendas online dos seus modelos, em seguida do acordo assinado pela CAPSA - a sua joint venture na China - com a Alibaba, a Kun Peng Financing Leasing Company e o Banque PSA Finance.
Para isso, a DS escolheu a plataforma de comércio eletrónico B2C Tmall, do Grupo Alibaba, muito valorizada pela sua facilidade de utilização e pela confiança que tem gerado entre os internautas, como demonstra o seu reconhecido protagonismo no campo das transações online.
Simplicidade, fluidez e rapidez são os pontos que definem esse novo cenário de compra. Hoje em dia o digital entra de forma natural entre os hábitos dos consumidores chineses, particularmente para a geração ‘millennials’, para quem as compras através da internet fazem parte do seu dia-a-dia.
“Estamos construindo hoje a experiência automobilística do amanhã, uma experiência que procura atender uma jovem geração de executivos e de empresários chineses, que querem aproveitar o melhor da plataforma ‘e-commerce’, do financiamento e da distribuição física,” explicou Thierry Poirat, Diretor Geral da DS Autombiles na China.
Agora bastam alguns cliques para adquirir um modelo DS: o cliente começa fazendo o download do aplicativo TMALL APP para o seu smartphone. Depois, no espaço dedicado à marca DS, escolhe o modelo e o tipo de financiamento (até um limite de 200.000 RMB, cerca de 95.000 reais). Uma vez aprovado o pedido, é gerado um código QR. Ao apresentar esse código em uma DS Store, o cliente concluirá o seu contrato de financiamento.
“O acordo com a Tmall representa uma valiosa experiência digital integrada numa rede de grande sucesso. Agora, o nosso objetivo é capitalizar sobre esta experiência e propor aos nossos clientes um abrangente serviço de compra digital”, acrescentou Jean François Mady, Vice-Presidente do Banque PSA Finance para a China, Sudeste Asiático e Índia-Pacífico.