DS CONSIDERA LANÇAR MODELO PARA BRIGAR COM O SMART FORTWO

A linha de modelos da marca de luxo do Grupo PSA está muito próxima de ser renovada, com a saída de produção de alguns modelos que já acumulam vários anos sobre suas costas e com a chegada de outros novos modelos que darão ênfase aos SUVs, atualmente os modelos mais demandados pelos clientes.
Os DS 3, DS 4 e DS 5 foram introduzidos no mercado a partir do ano de 2009 no caso do menor, que naquela época se colocava como uma alternativa ao MINI hatch. Um ano depois chegava o DS 4 como uma nova proposta dentro do segmento dos compactos, enquanto que o crossover DS 5 estreava no mercado em 2011.
Os três modelos já estão muito próximos de esgotar seu ciclo de vida e os primeiros a dizer adeus serão os DS 4 e DS 3 que se despedirão no próximo mês de junho. O DS 3 seguirá em produção por pouco tempo mais, já que será substituído por um pequeno crossover que levará a denominação DS 3 Crossback, um novo modelo que será apresentado em outubro no Salão de Paris e iniciará sua produção no final deste ano de 2018.
Mas embora a linha da DS pareça orientar-se puramente nos crossovers, ainda parece haver lugar para algumas propostas inovadoras, já que o fabricante francês considera o lançamento de outros tipos de alternativas.
Ivo Groen, VP de design e estilo da DS, anunciou em recentes declarações à imprensa que a marca francesa já tem um roteiro que contempla o lançamento de seis novos modelos, e no futuro poderá ter espaço para um pequeno carro urbano de dois lugares, um tipo de Smart ForTwo à francesa, com o toque Premium da DS.
Embora Groen não tenha fornecido detalhes concretos sobre esse ‘citycar’ da DS, entende-se que se trata de uma proposta que pelo menos já se encontra em estudo e que poderá ver a luz nos próximos anos.