DS IRÁ PERDER A MARCA CITROËN
O novo CEO da marca DS, Yves Bonnefort, já havia informado sobre essa decisão ao falar em uma expansão da linha de três para seis modelos nos próximos anos. Agora é Carlos Tavares, CEO do grupo PSA que o afirma que “a marca DS será desconectada da Citroën a partir de 2015. Não temos que separar plataformas ou até separar concessionárias, mas precisamos separar a fabricação e níveis de engenharia e sofisticação” tendo como alvo claro ser rival da Audi. “A DS pode ser uma rival da Audi em 2020! Os produtos que temos prontos para sair são extremamente excitantes, mas não vamos passar a ser uma marca Premium, pois não vamos combater os alemães com as mesmas armas” completou Tavares.
Para o CEO do grupo PSA, “queremos oferecer a sofisticação francesa, a moda e a maneira de viver francesa. Os alemães não conseguem fazer isso e em médio prazo irão ver alguns protótipos que vão suportar aquilo que digo agora.” Mas Carlos Tavares deixa claro que a DS não irá tentar fazer os mesmos números de vendas da Audi.
A DS vai revelar no Salão de Paris o Devine DS, um protótipo impressionante que dará o pontapé inicial para uma linha completa que terá um SUV, um sedan de luxo para o mercado chinês (o DS9) e ainda um rival para o Fiat 500 para o mercado europeu.
Um projeto muito ambicioso, mas que Carlos Tavares defende dizendo que “temos que ser pacientes em termos de vendas e não quero medir o nosso sucesso por esse padrão. O sucesso será medido pelo lucro por unidade e pelas margens conseguidas. Estamos em uma maratona que pode durar 20 ou 30 anos.”