ELON MUSK ASSEGURA QUE O TESLA CYBERTRUCK RECEBERÁ PEQUENAS MELHORIAS ESTÉTICAS

Recentemente Elon Musk revelou que a versão definitiva de produção do novo Tesla Cybertruck contará com pequenas mudanças estéticas ao confirmar que o modelo final “ficaria ligeiramente melhor”. Por enquanto desconhecemos como serão e em que afetarão estas mudanças de design, mas também foram reveladas novas e interessantes especificações do modelo.
O Tesla Cybertruck foi, sem dúvida nenhuma, o design industrial mais polémico dos últimos tempos. Pela primeira vez e de maneira espontânea, a grande maioria dos aficionados pelo mundo automobilístico de todas as partes do globo ficaram de acordo, já que praticamente todo o mundo desgostou ou se surpreendeu desagradavelmente com o estranho design da nova pick-up da Tesla. Somente alguns poucos acharam atraentes ou corretas as estranhas formas futuristas do modelo, o que não impediu que a rede se enchesse imediatamente de memes de todo tipo zombando do modelo.
Parece que o fabricante americano de carros elétricos tomou nota disso e preferiu realizar algumas modificações em sua radical pick-up de aço inoxidável, embora por enquanto não sabemos precisar quais mudanças a Tesla planeja implementar na versão definitiva do modelo.
Mas as modificações não deverão ser muito profundas. O certo é que com esse seu formato atual, o Tesla Cybertruck não pode ser homologado em alguns mercados, como na Europa por exemplo, onde é obrigatório uma parte frontal suave e deformável para suavizar o impacto e minimizar danos no caso de atropelamento a um pedestre. De modo que não seria surpresa que a marca americana introduzisse pequenas melhorias ou novidades em distintas zonas do veículo, e não só por motivos estéticos.
Além das alterações no projeto, Elon Musk também revelou que a nova pick-up contará com um avançado sistema de suspensão ativa e controle de altura ativo, e ademais contará com uma função de balança. De modo que o usuário poderá obter recomendações do sistema em função da carga. Elementos tecnológicos que serão novidade no segmento.