EM AÇÃO DA NISSAN, ASTROS DO MANCHESTER CITY TROCAM DE FUNÇÃO COM PILOTOS DA GT-ACADEMY

Jogadores do Manchester City tiveram a experiência de trocar as chuteiras por macacões de corrida na ação ‘Troca de Profissão’, organizada pela Nissan. David Silva, Bacary Sagna, Eliaquim Mangala e o brasileiro Fernando guiaram um Nissan Juke RS NISMO sendo orientados por alguns dos melhores pilotos da GT Academy - o programa de desenvolvimento intensivo de pilotos criado para graduar os jogadores do game Gran Turismo em pilotos profissionais - em uma sessão de controle do carro.
O conceito da ação teve como inspiração um estudo da Nissan que apontou que uma a cada seis crianças entre nove e 13 anos pensam que ‘jogador de futebol’ é a profissão mais legal do mundo. Entre os meninos, jogador de futebol lidera a pesquisa, seguido por piloto profissional. O ‘Índice de Excitement’ da Nissan também visa a explorar a ciência que explica o que faz o futebol tão interessante, com público europeu dizendo que futebol é mais interessante que seus próprios trabalhos.
Jean-Pierre Diernaz, Vice-Presidente de Marketing da Nissan Europa, afirmou que “Somos focados e comprometidos em trazer inovação e excitement para todos - seja para os fãs do futebol ou do automobilismo - fazendo avanços em pesquisa, tecnologia e engenharia que garantem à Nissan um futuro animador!”
Assista abaixo ao vídeo ‘Troca de Profissão’.