EM POUCO TEMPO A ABARTH SERÁ UMA MARCA 100% ELÉTRICA

A Abarth não ficou de fora da jornada ‘EV Day’, o grande evento organizado pela Stellantis, onde o veículo elétrico foi o protagonista. O gigante da indústria automobilística revelou algumas das chaves do plano estratégico que colocará em marcha com o objetivo de completar seu processo de eletrificação e posicionar-se como um líder da mobilidade elétrica.
A icônica marca italiana que exibe um escorpião em seu emblema, a Abarth, também deve fazer o mesmo e adaptar-se a estes novos tempos que correm. São tempos em que a eletrificação é destaque. E essa transição está dando a volta na esquina.
O encarregado de realizar este importante anúncio não foi outro que Olivier François, CEO da FIAT e Abarth. O dirigente máximo da empresa italiana destacou que a Abarth será uma marca 100% elétrica. A mudança para a eletrificação em seu mais alto nível se completará em apenas dois anos. Em princípio pode parecer um curto espaço de tempo, mas se considerarmos a escassa linha Abarth, isso muda rapidamente.
A Abarth será uma marca elétrica em 2024. Para esse ano, toda a linha da marca italiana estará composta por carros elétricos. François não deu mais detalhes a respeito, mas destacou que, apesar dessa aposta na eletrificação, a Abarth se manterá fiel a seus princípios e filosofia para seguir oferecendo a seus clientes uma experiência de condução única.
De maneira paralela, a Stellantis anunciou a chegada de um total de quatro novas plataformas dedicadas a veículos elétricos. São arquiteturas que parecem cruciais para materializar o roteiro que será colocado em marcha. Mantidas as sinergias com a FIAT, uma das referências que será tomada a curto prazo é o novo FIAT 500 elétrico que chegou aos concessionários há pouco tempo.
Em relação às mencionadas arquiteturas, todas os olhares estão voltados para a plataforma STLA Small. Uma arquitetura que, de acordo com a Stellantis, permitirá alcançar autonomias de até 500 quilômetros com uma só carga. É muito cedo para aventurar mais detalhes, mas está claro que o ano de 2024 parece realmente próximo.