Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. ESPANHA: UM PAÍS SOBRE RODAS

Notícias

ESPANHA: UM PAÍS SOBRE RODAS

16/06/2017

Voltar
ESPANHA: UM PAÍS SOBRE RODAS

Treze localidades da geografia espanhola e um monumento, Alhambra, levaram - literalmente - seus nomes sobre as quatro rodas de um carro por mais de 80 países do mundo. Lugares como Ibiza, León, Ateca e Arona batizaram os modelos da SEAT desde 1983. Treze nomes próprios de rincões da Espanha aos quais será acrescentado mais um com o lançamento do novo SUV de até 7 lugares no ano que vem, escolhido pela primeira vez de forma participativa. Este é um passeio por todos eles, antes de conhecer no segundo semestre qual será a última parada desse itinerário:

- Ibiza, uma ilha e cinco gerações: O nome insular do SEAT nasceu em 1984. O modelo mais icônico da marca chegou à sua quinta geração e foram vendidos mais de 5,4 milhões de unidades. O veículo recebe o nome da maior ilha das Pitiusas, que conta com mais de 200 km de praias, conhecida em todo o mundo como referência da diversão e do caráter mediterrâneo.

- Um best-seller no planalto castelhano: León foi o nome escolhido em 1999 para designar o modelo compacto mais vendido da marca. Com três gerações e 1,8 milhões de unidades vendidas, o León é o modelo atualmente mais vendido da SEAT. A geração atual, renovada no ano passado, permitiu ao fabricante espanhol dar o grande salto e se tornou o segundo pilar da marca.

- O primeiro SUV, reinando em Aragón: Uma pequena aldeia aragonesa de 1.800 habitantes e um castelo medieval deu nome ao primeiro SUV da SEAT, nascido o ano passado. O Ateca recebeu desde então vários reconhecimentos, como o Prêmio AUTOBEST 2017, que mostraram o nome desse povoado a nível internacional.

- O crossover mais vulcânico: A turnê pela geografia espanhola chega em 2017 até a localidade de Arona (Tenerife), nas Canárias. O irmão menor do Ateca, que será apresentado no final de junho, evoca as paisagens vulcânicas protegidas pela Montanha de Guaza.

- Alhambra, a oitava maravilha do mundo: Em 1996 foi lançado o primeiro monovolume da SEAT tomando o nome da cidadela granadina do século IX, considerada a oitava maravilha do mundo e Patrimônio da Humanidade. No total, foram vendidas 402.000 unidades desse veículo familiar, em duas gerações.

- Um Toledo na Cidade das Três Culturas: O sedan nascido em 1991 evoca a cidade de Castilla que une a cultura judaica, árabe e cristã. O Toledo se tornou o número um de seu segmento, e até agora, foram vendidos cerca de um milhão de exemplares desse modelo.

- 13 nomes percorrem a geografia espanhola: Ao longo da história da SEAT também foram postas sobre rodas cidades como Ronda (1982), Málaga (1985), Marbella (1986), Córdoba (1993), Arosa (1997), Inca (1995) e Altea (2004). No total, 13 carros associados a nomes de localidades espanholas ficaram registrados no mapa do país.

- O próximo nome está nas mãos do público: O irmão maior do Ateca será o 14º modelo batizado com algum lugar emblemático da Espanha, mas pela primeira vez a população poderá participar em sua eleição. O projeto #SEATbuscaNombre convida para que cidades, povoados, monumentos ou qualquer nome de localidade da Espanha podem ser apresentados como proposta até o dia 22 de junho neste link. Os finalistas serão anunciados em setembro no Salão de Frankfurt e o ganhador que dará nome ao novo SUV de grandes dimensões será revelado antes de 15 de outubro.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter