ESTÁ PRATICAMENTE DESCARTADO O DESENVOLVIMENTO DE UM NOVO AUDI S1

Ao longo do ano, surgiram especulações de que o novo Audi S1 chegaria no final de 2019. Entretanto, o futuro do Audi S1 é nesse momento uma incógnita e parece que o menor modelo da Audi poderá não contar com uma versão esportiva. O responsável de comunicação da Audi, Peter Oberndorfer, revelou à imprensa internacional que o Audi S1 não está previsto.
“Honestamente, é difícil ‘realizar’ esse automóvel. Seria um grande investimento. A primeira geração do Audi A1 recebeu a versão Quattro que foi excessivamente cara”, declarou Peter Oberndorfer.
“O S1 também não foi um automóvel fácil de conceber, pois não se encontrava nessa plataforma. Foi um grande investimento, apesar de ser um ótimo automóvel que eu tive na garagem. Hoje em dia temos que nos concentrar em outros desenvolvimentos que torna a chegada desse tipo de modelo cada vez mais difícil”.
O responsável da Audi sugeriu que o novo A1 40 TFSI continuará sendo a versão topo de linha. Esse modelo conta com um motor de 2.0 litros turbo de quatro cilindros, o mesmo que se encontra debaixo do capô do Volkswagen Polo GTI. Desenvolve 200 cv de potência e 320 Nm de torque. Com essa configuração o Audi A1 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.5 segundos.
As informações anteriores sugeriam que o novo Audi S1 teria um motor de 2.0 litros com 4 cilindros ainda mais potente, com cerca de 250 cv e sistema de tração integral quattro. Em termos de desempenho, seria mais rápido que o seu antecessor, que entregava 231 cv e 370 Nm de torque. Necessitando de apenas 5.8 segundos para ultrapassar a barreira dos 100 km/h.
Portanto, é pouco provável que o modelo receba a luz verde, pelo ao fato da marca estar focada no desenvolvimento de novas tecnologias como a eletrificação.