ESTE É O ABT XNH, A PRIMEIRA CAMPER DO PREPARADOR ALEMÃO

Embora não estejamos acostumados a isso, a ABT Sportsline acaba de apresentar o ABT XNH, um veículo conceitual que representa uma verdadeira estreia nos mais de 125 anos de história da empresa. Serão produzidos 500 exemplares.
Trata-se da primeira camper do especialista alemão. E não só deverá poder competir com os melhores de seu segmento, mas também representar uma opção verdadeiramente única.
Junto a sócios de renome na indústria, um total de 500 Volkswagen T6.1 serão transformados amplamente com muitos detalhes e características únicas.
A camper poderá ser vista pela primeira vez em duas versões na f.re.e. Munich 2023, no estande do sócio Autohaus Schweiger. A maior feira comercial de viagens e lazer da Baviera acontecerá entre os dias 22 e 26 de fevereiro de 2023.
Em termos de exclusividade, o ABT XNH conta com um atraente kit aerodinâmico. Afinal, a ABT Sportsline já tem muita experiência com a Multivan, já que é um dos modelos mais vendidos no programa de tuning da empresa. No caso do XNH, a linha inclui grade dianteira, defletores dianteiros e traseiros, complementos de saias laterais e um chamativo acabamento metálico com linhas de contorno. O mais destacado são as rodas XNH de 18 polegadas em preto brilhante, projetadas especialmente para o veículo e equipadas com pneus Goodyear Eagle F1.
O interior da van ABT, que funciona com um motor diesel de 150 cv, foi projetado pela reconhecida empresa VANING GmbH. O ABT XNH se destaca por um mobiliário de design funcional, com um acabamento de alta qualidade inclusive nas zonas não visíveis. Para as superfícies optou-se por material HPL resistente aos arranhões e fácil de cuidar e que se combina com painéis de madeira autêntica. O ‘revestimento de parede’ consiste em molduras de PRFV flocadas e sobretudo leves, que foram feitas especialmente para o projeto. A montagem de todos os componentes foi realizada pelo Volkswagen Group Services GmbH, o especialista na construção de veículos especiais.
O XNH oferece uma vantagem de espaço decisiva devido à sua distância entre os eixos 40 cm mais longa em comparação com o T6.1 normal. Cinco assentos se encontram com uma ampla cozinha com placa de indução dupla, geladeira e mesa. Além disso, há uma cozinha extraível ao ar livre com fogão a gás na parte traseira. A empresa está particularmente orgulhosa do fornecimento de energia autossuficiente, que está garantido por módulos fotovoltaicos. Foi instalada uma bateria de lítio como unidade de armazenamento para garantir que haja suficiente energia disponível mesmo na escuridão.
A van dispõe de um isolamento térmico altamente eficiente fabricado com lã de ovelha e material reciclado. Isso assegura baixos requisitos de aquecimento e garante temperaturas agradáveis mesmo com muito frio. A produção começará em maio de 2023 no Volkswagen Group Services GmbH, em Hannover.