ESTE É O SHELBY COBRA CSX10000, UMA VERSÃO COM O MAIS RECENTE FORD COYOTE V8 DE ATÉ 710 CV
O Shelby Cobra foi apresentado originalmente no Salão de New York em 1962 e em 1965 foi apresentada uma versão atualizada com um chassi desenvolvido por computador e um motor Ford de bloco grande.
Agora, através de um acordo com a Shelby, o especialista britânico em carros esportivos e de luxo, Clive Sutton, será o primeiro a oferecer um Shelby Cobra pronto para uso em sua última versão a compradores do Reino Unido.
Pela primeira vez em quase 60 anos, os novos CSX10000 Shelby Cobra estarão disponíveis como veículos prontos no Reino Unido. Esta última evolução do famoso roadster combina o pedigree de campeonato mundial do Shelby Cobra de 1962-1967 com uma série de refinamentos contemporâneos, incluindo um novo motor Ford Coyote V8 que pode ser sobrealimentado até os 710 cv.
O novo Shelby Cobra CSX10000 estará disponível exclusivamente no Reino Unido, através da Clive Sutton, mas parece que o veículo poderá sair do país rumo a outros destinos.
Os carros da série CSX10000 exibem o famoso perfil Shelby Cobra e incorporam o motor Coyote V8 de 5.0 litros compartilhado com o mais recente Ford Mustang. O motor com injeção de combustível e aspiração natural produz 466 cv de potência e 569 Nm de torque. Esta mecânica que pode ser sobrealimentada, está associada a uma transmissão manual Tremec de 6 velocidades.
As rodas de 18 polegadas especialmente desenhadas se parecem às rodas Cobra originais de 15 polegadas e contam com pneus Continental Extreme Contact Sport em dimensões 335/30Z R18 atrás e 275/35Z R18 na frente. A direção assistida e as pinças de freio dianteiras Wilwood de 4 pistões completam a versão moderna do Cobra. O esportivo está disponível com volante à direita e à esquerda.
Os compradores que buscam o máximo desempenho podem solicitar o Shelby Cobra na versão sobrealimentada, uma combinação que dá como resultado uma potência de 710 cv a 5.000 rpm e 746 Nm a 5.800 rpm. A atualização inclui um sobrealimentador Whipple.
No reduzido habitáculo, o novo automóvel presta homenagem ao Shelby Cobra de primeira geração ao incluir medidores e mostradores fielmente recriados. Por outra parte, o interior está luxuosamente estofado com um couro que apresenta as costuras em forma de diamante.