Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. ESTE EXCLUSIVO PORSCHE 911 GT1 DE 1997 ESTÁ À VENDA

Notícias

ESTE EXCLUSIVO PORSCHE 911 GT1 DE 1997 ESTÁ À VENDA

19/04/2022

Voltar
ESTE EXCLUSIVO PORSCHE 911 GT1 DE 1997 ESTÁ À VENDA

A história do Porsche 911 abrange todo tipo de versões e edições especiais. No entanto, se falamos de versões de competição, talvez a mais notável seja o Porsche 911 GT1, um veículo do qual foram criadas apenas vinte unidades. Além de exclusivo, também teve um grande sucesso nas corridas, o que o torna hoje um artigo de coleção e que são raras as vezes que surgem à venda. E quando isso acontece, como este exclusivo Porsche 911 GT1 de 1997, são vendidos por valores milionários.

O carro que aparece nas imagens está atualmente à venda na Tom Hartley JNR, um especialista britânico em carros de luxo e coleção. De acordo com o anúncio de venda, trata-se de um dos menos de 10 carros de corridas GT1 para clientes que existem atualmente. Foi adquirido novo em 1997 por seu primeiro proprietário, que o conservou até 2013. Em seguida foi vendido outras duas vezes até acabar na garagem do seu atual dono.

Este 911 GT1 de 1997 é um triplo ganhador do Campeonato GT Canadense. Também é o único chassi que saiu de fábrica com especificações ‘EVO’, enquanto que o resto das unidades foram adaptadas tempos mais tarde. Neste caso, está equipado com o motor boxer biturbo de 6 cilindros e 3.2 litros montado em posição central traseira, algo inédito em um Porsche na época, com uma potência de 544 cv e um torque máximo de 600 Nm. Alcança uma velocidade máxima de 310 km/h.

O último proprietário deste exclusivo Porsche 911 GT1 de 1997 foi o responsável em realizar uma restauração completa e uma conversão às especificações de rua, cortesia do especialista Lanzante. Segundo a Tom Hartley JNR, é um dos dois únicos exemplares convertidos a especificações de estrada e o único atualmente registrado (com matrícula).

Junto com o carro, o comprador receberá um informe detalhado da história do chassi realizado por John Starkey, conhecido historiador e autor da Porsche. Além disso, estão incluídos todos os elementos para devolvê-lo à sua configuração de circuito. Não foi informado o seu preço de venda, mas comenta-se que poderá rondar o equivalente a 90 milhões de reais.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

1997 - PORSCHE 911 GT1

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter