ESTE GENIAL RANGE ROVER CLÁSSICO CONTA COM UM POTENTE MOTOR V8 DA GENERAL MOTORS

A ECD Auto Design é uma empresa especializada na restauração de modelos clássicos da Land Rover e Jaguar, e sua mais recente criação está baseada precisamente no todo-terreno britânico, concretamente um Range Rover Classic da década de 90.
Denominado Project Oliver Plaid, este interessante modelo é um restomod concebido para oferecer um aspecto mais dos anos 70. Além disso, conta com um motor moderno e um habitáculo totalmente renovado, mas de aspecto retro.
A carroceria deste Range Rover Classic da década de 1990 exibe uma cor verde Bentley Alpine, que lembra o tom abacate que tão em moda esteve em eletrodomésticos nos anos 70.
A nível exterior, o todo-terreno incorpora uma placa metálica protetora debaixo do para-choque dianteiro, assim como um rack de teto, guarda barros dianteiros e traseiros de borracha e generosos pneus todo-terreno do fabricante BF Goodrich, com as clássicas inscrições em branco em suas laterais.
Embora o Range Rover Classic original estivesse disponível também com um motor V8, nenhum era tão grande e potente como o bloco americano que se encontra neste carro, concretamente um 6.2 litros V8 LS3 de origem General Motors, cuja potência a ECD Auto Design não especificou.
De qualquer forma, este motor LS3 ‘small block’, disponível como ‘crate engine’ ou motor avulso através da Chevrolet Performance, oferece de fábrica 436 cv de potência e um generoso torque máximo de 576 Nm.
Neste caso, o motor vai associado a um sistema de escape Borla e a uma transmissão automática de 6 velocidades. A empresa confirma que ambos os eixos são estritamente de série, embora a suspensão agora seja pneumática.
Como não poderia ser de outra forma, o habitáculo recorre a uma estética de estilo retro, que olha o passado, com bancos forrados em couro marrom e com estofamento de quadrados verdes na parte central, tapetes na cor verde Olive e teto forrado em um material que parece camurça, em tom marrom.
Há que dizer adeus também ao painel de instrumentos original, já que agora foi instalado um novo da Dakota Digital, assim como um equipamento de som Blaupunkt com conectividade Bluetooth e alto-falantes Infinity Kappa.