ESTE LAND ROVER SÉRIES II REGRESSA COMO UM BELO RESTOMOD

A Land Rover é um dos fabricantes off-road mais icônicos da história automobilística. A marca britânica conta atualmente com uma sólida carteira de produtos, que compartilham a filosofia todo-terreno presente em todos eles.
Isso começou com modelos como o Series II, uma magnífica base que foi submetida a um redesenho radical graças ao especialista Himalaya 4x4. A empresa oferece uma linha de modelos de restauração e veículos restomod.
O especialista americano reconstrói os Land Rover Series II e Defender mais antigos, e seu último Series II é uma autêntica maravilha. Com uma carroceria pintada em azul, o todo-terreno foi submetido a um importante redesenho para dotá-lo de modernas tecnologias.
Debaixo do capô encontra-se um motor LV3 V6 da General Motors. A Himalaya informa que o propulsor desenvolve 300 cv de potência e surge acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades 6L80-E, também de origem GM.
O preparador também equipou o 4x4 com uma suspensão Fox, e o conjunto é estruturado em torno de um chassi com molas helicoidais. A Himalaya ajustou a suspensão para as saídas fora da estrada e instalou um sistema de freios Wilwood para aportar más potência de frenagem.
“Nossas novas construções da Series II conversíveis são equipamentos fantásticos para climas quentes e tropicais”, disse o presidente da empresa, Greg Shondel. “A estética única do veículo realmente se destaca e é dirigida a um certo tipo de colecionador”.
A imagem do Land Rover é limpa e poderosa. A carroceria cortada apresenta um para-brisa vertical e linhas afiladas, com um interior simples que completa a construção. A Himalaya revestiu o habitáculo com um couro de cor castanho de alta qualidade “feito para resistir a qualquer clima úmido”.
O design ao ar livre deixa o interior do ‘beach cruiser’ exposto às inclemências do tempo. O Land Rover também conta com um sistema de som estéreo integrado do especialista Alpine, com conectividade Bluetooth.
Este Land Rover Himalaya 4x4 não é barato, já que custa 225.000 dólares. No entanto, a Himalaya faz com que valha a pena, já que os novos modelos da Series II são uma representação perfeita da atenção prestada pela empresa aos detalhes.
Um restomod como este não merece ser sujo de barro, mas o Land Rover é projetado para enfrentar terrenos difíceis e enlameados, e as melhorias da Himalaya 4x4 só ajudam a fortalecer suas capacidades todo-terreno.