ESTE MAZDA RX-7 FD DE 1992 COM APENAS 764 KM ESTÁ À VENDA NA EUROPA

O Mazda RX-7 foi um dos carros mais populares da indústria automobilística japonesa. O esportivo de motor rotativo é famoso por seu som, sua grande potência e as modificações que pode receber para aumentá-la. No entanto, na Europa é uma ave rara e encontrar uma unidade original com pouca quilometragem é algo quase impossível. No entanto, acaba de surgir à venda na Europa esse Mazda RX-7 FD de 1992 com apenas 764 quilômetros rodados nas últimas três décadas.
O esportivo da Mazda está em condições de exposição, apesar de ter saído da fábrica há 30 anos. Só teve um proprietário desde que foi adquirido novo em abril de 1992 e nunca foi usado na estrada, de modo que estes 764 quilômetros foram realizados em garagens e salas de exposições. Também está completamente original e em um estado impecável que só fará com que seu preço dispare.
De acordo com a descrição do anúncio de venda, este RX-7 FD chegou aos Estados Unidos em abril de 1992 e rapidamente foi importado pela Alemanha, onde passou sua vida em uma garagem como parte de uma coleção privada. Armazenado em um ambiente com controle de temperatura e umidade, o carro conservou todos os seus componentes mecânicos em perfeito estado. O RX-7 vem acompanhado de um registro alemão de 1995 e toda a documentação original.
O exterior está terminado na cor vermelho sobre um habitáculo com estofamento em couro preto. Debaixo do capô, o RX-7 FD está equipado com um motor Wankel de 1.3 litros turbo alimentado que desenvolve 239 cv de potência. Esta energia é gerenciada através de uma transmissão manual de 5 velocidades e um diferencial de deslizamento limitado no eixo traseiro.
Agora, este Mazda RX-7 FD de 1992, que se encontra na Polônia, acaba de ser colocado à venda. Vem equipado com um sistema de som Bose com reprodutor de CD, ar-condicionado manual e teto corrediço. O veículo está à venda por 159.000 euros, embora em novembro de 2021 já havia sido anunciado por 129.000 euros na mesma plataforma de venda, a Mobile.de.