Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. ESTE SUBARU IMPREZA WRX STI SPEC C DE 2005 ESTÁ À VENDA NO eBAY

Notícias

ESTE SUBARU IMPREZA WRX STI SPEC C DE 2005 ESTÁ À VENDA NO eBAY

09/07/2021

Voltar
ESTE SUBARU IMPREZA WRX STI SPEC C DE 2005 ESTÁ À VENDA NO eBAY

A história do Subaru Impreza WRX STI está estreitamente ligada ao mundo dos rallys. Desde o início até os últimos dias do modelo de produção, o Impreza WRX STi era, junto com o lendário Lancer Evolution, a forma mais rápida de conduzir um carro de rallys pelas ruas. E agora, você também tem a oportunidade de conduzi-lo, se pagar o que pedem por esta unidade. Acaba de sair à venda este Subaru Impreza WRX STI Spec C de 2005 com 60.000 quilômetros rodados.

Entre as várias edições especiais que oferecia o Impreza Hawkeye encontrava-se o Spec C. A produção limitou-se a somente 1.000 exemplares produzidos entre 2004 e 2005, e que estavam disponíveis unicamente para o mercado japonês. Era 90 quilos mais leve que o STI padrão e equipava uma suspensão com uma nova configuração, freios mais potentes e algumas melhorias mecânicas.

Debaixo do capô, a Subaru instalou um motor boxer de 4 cilindros e 2.0 litros que entregava 280 cv de potência e 422 Nm de torque máximo. A potência era enviada às quatro rodas através de uma transmissão manual de 6 velocidades e um diferencial central. De fábrica exibia rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento dourado (prateado para a versão Spec C RA ainda mais radical), no entanto, podiam ser mudadas se fosse adquirido o pacote opcional.

Denominado Competition package, este kit substituía as rodas originais por outras de aço de 16 polegadas com pneus 205/55. Prescindia do sistema ABS e apresentava um diferencial central mecânico. Esta configuração era a base perfeita para aqueles condutores que tinham a intenção de competir em rallys com seu Impreza. Além do aerofólio traseiro duplo e a entrada de ar sobre o capô, também exibia uma entrada de ventilação no teto com especificações WRC.

Para torná-lo mais leve, foram dispensados o ar-condicionado e os vidros elétricos. Também foram instalados vidros mais finos, um porta-malas de alumínio e menos isolamento acústico. A edição especial Subaru Impreza WRX STi Spec C era o mais próximo a um carro de rally que podia ser conduzido pelas ruas em 2004/2005. As 1.000 unidades eram destinadas ao mercado japonês, de modo que todas equipam o volante à direita.

Esta unidade em particular também inclui o Competition package previamente descrito. Está à venda através do eBay, onde o anúncio assegura que acumula 60.000 quilômetros após mais de 15 anos de uso. Foi importado recentemente ao Reino Unido do Japão e conta com um histórico de manutenção completo, três chaves, manuais e documentação original. Está sendo vendido por 28.995 libras esterlinas (210.000 reais).

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2005 - SUBARU IMPREZA WRX STI SPEC C

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter