ESTES SÃO OS TRÊS CARROS ELÉTRICOS QUE A VOLKSWAGEN LANÇARÁ NA CHINA EM 2019

A Volkswagen tem planos muito ambiciosos para o mercado chinês. O fabricante alemão é consciente de que para sua expansão internacional deve fortalecer sua presença no gigante asiático. Entre outras medidas, o Grupo Volkswagen decidiu criar uma nova marca para o cliente chinês. Trata-se da Jetta, uma marca que fará frente à Baojun - propriedade da General Motors - e que venderá carros de preço acessível.
À Jetta devemos acrescentar o crescimento da família SUV da Volkswagen na China. Além disso, também está a ofensiva elétrica. Assim, a Volkswagen quer aproveitar a suculenta torta que significa o mercado de veículos elétricos na China. Entre os novos lançamentos que a marca fará no país asiático se incluem inúmeros veículos de zero emissões. E três deles já foram apresentados.
O fabricante alemão revelou recentemente em um evento realizado na cidade portuária de Zhuhai, as versões totalmente elétricas de três modelos que a Volkswagen já comercializava na China, o Golf, o Lavida e o Bora. O primeiro deles já é conhecido devido ao êxito conseguido no ocidente, o Volkswagen e-Golf finalmente será vendido na China. Ao compacto elétrico seguirão o Volkswagen e-Lavida e o Volkswagen e-Bora.
Esses três carros elétricos serão produzidos localmente. O e-Golf e o e-Bora serão fabricados pela joint-venture formada por Volkswagen e FAW, enquanto que a produção em série do e-Lavida será responsabilidade da joint-venture mantida pela Volkswagen com a SAIC. A comercialização terá início antes do final deste mesmo ano e serão a antessala dos primeiros carros elétricos baseados na plataforma MEB que a Volkswagen venderá na China.
Debaixo do capô dos e-Golf, e-Lavida e e-Bora se encontra um motor elétrico que desenvolve uma potência de 100 kW (136 cv) e 290 Nm de torque máximo. Assim como o e-Lavida, o novo e-Bora está equipado com uma bateria que tem uma capacidade de 37.2 kWh, o que permitirá anunciar uma autonomia superior aos 200 quilômetros em condições reais. A velocidade máxima será limitada a 150 km/h.
A Volkswagen definiu como objetivo até o ano de 2020 ter em sua linha chinesa 10 modelos elétricos e híbridos plug-in. Também espera aumentar sua produção desse tipo de automóveis até alcançar as 300.000 unidades anuais.