FACELIFT DO SKODA SUPERB CHEGARÁ EM 2020, MAS VAZA NA CHINA

Trata-se de um dos modelos mais esperados da Skoda para esse ano de 2019. A renovação do carro-chefe está mais que preparada, pelo menos na China, mas não podemos descartar que estará presente no estande da marca checa no Salão de Genebra 2019, embora sua comercialização esteja prevista somente para o primeiro trimestre de 2020.
Enquanto estreia na Europa, algumas imagens revelam o desenho do Superb. O modelo da Skoda vazou na China sem nenhum tipo de camuflagem e mostrando importantes mudanças especialmente na parte traseira, de modo que não será muito diferente do modelo comercializado na Europa. Comparado com o modelo atualmente à venda e observando a parte dianteira, a grade dianteira apresenta um novo desenho mais moderno.
A nova grade é mais baixa e integra-se ao para-choque, conta com um quadro de aspecto mais tridimensional e angular, ao mesmo tempo em que as formas das entradas de ar dos para-lamas são mais retas. Nos extremos, as luzes antineblina também mudam para a forma retangular e são mais finas, como se tratasse de uma fina banda.
As mudanças mais notáveis se encontram na parte traseira, onde o novo Superb estreia um novo desenho das lanternas, agora divididas por uma tira cromada que serve de conexão entre elas, enquanto que o nome da marca agora se encontra sobre essa faixa e com os caracteres separados, como no novo Scala, mudanças que também afetarão a perua Superb Combi.
Mais abaixo, e possivelmente o detalhe que permite diferenciar a versão europeia da asiática, os retrorrefletores passam a reproduzir a mesma forma das saídas de escape integradas como se fosse o reflexo dos frisos, perfeitamente integrados no para-choque traseiro.
No interior também haverá novidades no design. Os materiais serão substituídos por outros de maior qualidade, esperando também um volante com novo desenho e uma redistribuição dos comandos, além de contar com novos assistentes de segurança na condução. Mas o novo Superb também se destaca pela estreia de uma versão híbrida plug-in, a primeira da história, e da qual logo conheceremos todos os dados, compartilhada com o também atualizado Passat GTE.