FAMÍLIA RS DA SKODA CONTARÁ COM MODELOS ELÉTRICOS

Na Skoda, as siglas RS sempre representaram a máxima expressão em termos de esportividade e ao longo dos anos foram vários os modelos que levaram estas letras. Atualmente o único representante da família RS é o Octavia, mas o fabricante checo já anunciou o Skoda Kodiaq RS, que se transformará no primeiro SUV a levar o sobrenome que identifica os modelos mais radicais da marca.
O Skoda Kodiaq RS será equipado com um motor diesel biturbo com um bloco de 2.0 litros que desenvolverá 239 cv de potência. No entanto, os motores diesel não serão a única alternativa na linha RS no futuro, já que a marca anunciou que a linha esportiva tomará um caminho alternativo com a chegada da micro-hibridação e dos híbridos plug-in.
Além disso, a Skoda aposta forte na eletrificação de seus modelos, já que foi confirmado o lançamento de uma versão puramente elétrica de um SUV que levará o sobrenome RS. Trata-se de um crossover que tomará como ponto de partida o Skoda Vision E Concept, um modelo 100% elétrico que chegará ao mercado em 2020 e que estreará pela primeira vez as siglas RS em um modelo impulsionado por energias alternativas.
O crossover utilizará dois motores elétricos que entregarão uma potência conjunta de 300 cv e suas baterias permitirão uma autonomia superior aos 300 quilômetros com uma carga plena. A marca garante que será um veículo acessível, embora por enquanto não tenham dado nenhuma informação sobre quais serão os preços.
No entanto, os entusiastas da marca e das mecânicas convencionais podem ficar tranquilos, já que o fabricante checo avalia a possibilidade de lançar uma nova versão do Skoda Fabia RS quando chegar a nova geração do modelo, para assim conseguir competir dentro do segmento dos compactos de alto desempenho, algo que não ocorrerá antes de 2021.