FARADAY FUTURE ANTECIPA SEU PRIMEIRO MODELO EM UM VÍDEO
As últimas semanas vêm sendo movimentadas para a Faraday Future e seu primeiro veículo. A empresa nascida para rivalizar com a Tesla Motors (e não é a primeira e não será a última marca criada com esse objetivo) segue trabalhando em seu primeiro modelo. Um carro elétrico que ainda não teve o nome revelado, mas que graças a algumas fotos e informações que foram sendo desvendadas pela própria marca, é possível ter uma ideia do que virá.
O primeiro veículo de produção da Faraday Future será um crossover e chegará para brigar com o Tesla Model X. Um modelo propulsionado por um sistema 100% elétrico montado sobre a plataforma VPA que a empresa desenvolveu para todos os seu modelos que chegarão no futuro. Por enquanto seu design é uma incógnita, embora a marca com sede na Califórnia informe que apresentará traços próprios de um sedan e de um SUV. Uma espécie de ‘híbrido’ entre ambos.
A Faraday Future confirmou que ‘revelará o futuro’ na CES (Consumer Electronics Show) do próximo ano, e hoje mostram uma primeira antecipação em vídeo do seu primeiro modelo. É a primeira vez que a nova marca oferece a possibilidade de ver o seu novo elétrico em movimento.
Um dos aspectos mais secretos sobre esse crossover é o pacote de baterias que utilizará, assim como sua autonomia. Por estar diante de um veículo elétrico, é um dado crucial que muitos estão esperando conhecer. Há informações que indicam uma bateria de 98 kWh que lhe daria uma autonomia perto dos 500 quilômetros. Um número mais que aceitável, levando em conta os novos lançamentos que estão por chegar ao setor do automóvel elétrico.
O primeiro modelo da Faraday Future será produzido na fábrica que a empresa está construindo em Nevada (EUA). No entanto, recentemente surgiram alguns rumores apontando que os prazos poderão não ser cumpridos para o lançamento do crossover elétrico. A empresa encarregada da construção de sua mega fábrica nos arredores de Las Vegas anunciou que a Faraday Future não cumpriu com os primeiros pagamentos previstos, deixando a possibilidade de paralisar as obras se essa situação não for solucionada com a maior brevidade possível.
No entanto, se houver qualquer problema com a construção da mencionada fábrica, é bem possível que se atrase o lançamento do veículo elétrico para o ano de 2018. A marca tem planejada uma surpresa para o CES 2017 no próximo mês de janeiro. Uma surpresa que poderá ser o modelo de produção ou um protótipo muito perto da versão comercial do modelo.