FERRARI F296 GTB N-LARGO: O ESPORTIVO V6 HÍBRIDO PASSA PELO CENTRO CIRÚRGICO DA NOVITEC
A Ferrari apresentou em meados de 2021 o primeiro automóvel de 6 cilindros para um modelo de estrada em sua história. O Ferrari F296 GTB nasceu para se posicionar acima do F8 Tributo, e nesta ocasião o especialista Novitec mostra sua atraente proposta, que já conta com todos os acessórios que estavam em desenvolvimento. O Ferrari F296 GTB N-Largo do preparador alemão exibe novidades estéticas e mecânicas.
Dizem que o F296 GTB é o carro mais divertido de dirigir na linha de produtos de Maranello. Não podemos confirmar nem desmentir, mas seu powertrain híbrido V6 de 2.9 litros, sem dúvida, é mais do que promissor. Afinal, trata-se do primeiro esportivo moderno da marca com motor de 6 cilindros.
Graças aos seus 663 cv e 221 cv/l, o motor a combustão V6 do F296 GTB marca um novo recorde de potência específica para um automóvel de produção em série. Ele é combinado com um motor elétrico na parte traseira capaz de entregar até 122 kW (167 cv). No total, o F296 GTB de série gera uma potência de 830 cv e 740 Nm de torque.
O Ferrari F296 GTB N-Largo
Esteticamente, o Ferrari F296 GTB N-Largo da Novitec deixa de lado a discrição e exibe um completo pacote de carroceria em fibra de carbono. Este inclui um splitter, saias laterais, detalhes nas entradas de ar, novos retrovisores, uma cobertura para o porta-malas e o motor, um difusor, um capô renovado e para-lamas alargados em 6 cm na frente e 12 cm atrás.
O toque final é dado por um aerofólio fixo. Também são oferecidos um tipo de cauda de pato ou uma cobertura de carbono para o original. Em relação às rodas, temos rodas forjadas desenvolvidas em parceria com a Vossen. Elas são oferecidas nos tamanhos de 21 e 22 polegadas (eixos dianteiro e traseiro, respectivamente) e em até 72 cores. Podem ter acabamento polido ou de alto brilho.
Elas são calçadas com pneus Pirelli P Zero nas medidas 255/30 ZR21 e 315/25 ZR22, respectivamente. Completa a configuração do veículo uma redução de 35 mm na altura e um sistema de elevação hidráulica dianteira que permite manter a frente elevada em 40 mm com apenas um botão. Porém o mais interessante são as melhorias no motor da fera.
No motor, o especialista conseguiu extrair um total de 38 cv adicionais, elevando a potência total para nada menos que 868 cv e 740 Nm de torque máximo. A Novitec também oferece um sistema de escape em Inconel e com catalisadores otimizados. Este último está envolto em um banho de ouro fino 999 para um isolamento ideal.
O conjunto é finalizado com entradas de turbo personalizadas, catalisadores metálicos de 100 células e tubos de escape de 102 mm com acabamento em carbono ou ouro. Para uma melhor integração, a Novitec desenvolveu um inserto de malha personalizado. Por fim, para o interior, a Novitec oferece estofados em uma infinidade de cores.