FERRARI F8 SPIDER BY CREATIVE BESPOKE: ESPORTIVO ITALIANO RECEBE UMA DIETA RICA EM FIBRA DE CARBONO
Após conhecer o Ferrari F8 Tributo, estava claro que a casa de Maranello apresentaria um Ferrari F8 Spider. O conversível italiano conserva a grande maioria dos atributos da versão coupe. Um claro exemplo disso é o motor central-traseiro, que presta homenagem tanto ao motor que o alimenta como à receita que teve tanto êxito ao longo dos anos.
Abriga em suas entranhas o motor V8 de duplo turbo e 3.9 litros com 720 cv de potência a 8.000 rpm e 770 Nm de torque máximo a partir de 3.250 rpm. Com esses números, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos e de 0 a 200 km/h em apenas 7.8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 340 km/h.
Apesar de adicionar 70 quilos sobre a balança em relação ao F8 Tributo quando o equipamos com todos os acessórios de fibra de carbono disponíveis (1.400 kg), mantém suas excelentes cifras. Mas já sabemos que a Creative Bespoke é um especialista em tirar um extra dos modelos da marca italiana e não iria se conformar com isso. Seu preço ronda os 590.000 euros.
Este extravagante esportivo exibe uma chamativa carroceria branca com elementos de fibra de carbono e uma faixa central preta em contraste. Destaca-se especialmente o pacote de carroceria alargada, que inclui um novo para-choque dianteiro com um divisor, um novo para-choque traseiro com um proeminente difusor, novos arcos de roda e saias laterais.
Todos os novos acessórios são fabricados em fibra de carbono. A sua postura notavelmente ampla, similar à de um automóvel da categoria GT3, se somam inúmeras entradas de ar e uma suspensão rebaixada graças às novas molas. No exterior a cereja do bolo são as rodas forjadas MVForged Aero de 22 polegadas na parte traseira e 21 polegadas na dianteira. Os motivos da bandeira italiana podem ser encontrados nas bordas das saias laterais e nas rodas.
O habitáculo segue o esquema de cores do exterior, com um estofamento em couro acolchoado. Apresenta um tom preto na metade superior, vermelho na metade inferior e uma faixa branca complementar que recorre o centro dos bancos. Também há uma grande quantidade de detalhes em fibra de carbono no painel e no volante, embora se trate de opcionais de fábrica.
Este Ferrari conta ainda com um sistema de escape de corridas completo e um pacote de desempenho denominado ‘Etapa 2’. O curioso é que a Creative Bespoke não informou qual é a melhoria nos números do esportivo italiano.