ZACOE PREPARA SEU PROGRAMA PARA O FERRARI F8 TRIBUTO

O Ferrari F8 Tributo foi lançado há três anos, embora pareça que foi ontem, e nesse meio tempo praticamente não surgiram trabalhos de preparadores sobre ele. A Zacoe chega para aportar sua visão pessoal sobre o esportivo italiano com um completo kit aerodinâmico.
Até onde vai, o conjunto de elementos é sutil e se integra de maneira natural às afiladas formas do Ferrari. Além da estética, também afeta o desempenho aerodinâmico do modelo, embora a empresa não tenha fornecido dados. Lembrando que o F8 Tributo já conta com muito trabalho nesse campo, onde sistemas como o S-Duct e o aerofólio aumentam até 15% o apoio aerodinâmico.
Na parte dianteira a Zacoe instalou um splitter que divide em dois a entrada de ar e que está inspirada nos caças de combate, enquanto que debaixo do para-choque incorpora um lábio inferior formado por três peças.
Na vista lateral foram adicionadas saias formadas por duas peças feitas de fibra de carbono e que, segundo a empresa, reduzem as turbulências conduzindo o ar para melhorar a estabilidade e a precisão em altas velocidades e na hora de fazer as curvas.
Na traseira optaram por retomar os elementos utilizados em seu F488 ChiTu, embora com uma configuração diferente. Assim, o mais chamativo é o aerofólio tipo pescoço de cisne, mas também foram adicionados dois flaps que melhoram o controle.
Como já era esperado, a Zacoe limitou-se ao plano visual e aerodinâmico, de modo que não há nenhuma alteração em sua parte mecânica. Além disso, também não seria necessário, tendo em conta a configuração do F8 Tributo de série.
Equipa um motor 3.9 V8 de 720 cv (que o torna o V8 mais potente da história da Ferrari) e 770 Nm de torque, suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos, de 0 a 200 km/h em 7.8 e atingir uma velocidade máxima de 340 km/h.