FIAT CONSIDERA RETIRAR-SE DO MERCADO RUSSO

A Fiat Chrysler Automobiles está revisando sua estratégia para o mercado russo, justamente no momento em que o país atravessa uma crise política e econômica. Embora os números de vendas de automóveis na Rússia comecem a mostrar sinais de crescimento, as coisas não são como as esperadas para os modelos da Fiat.
Atualmente, além dos veículos comerciais, o único modelo que a Fiat comercializa na Rússia é o 500, mas suas vendas são baixas e os impostos para sua importação são elevados, portanto, as contas não fecham para a FCA. E por isso, a marca italiana está revisando sua estratégia e a saída definitiva desse mercado pode estar muito próxima.
Até o ano passado a Fiat vendia na Rússia os Punto, Freemont e Doblò, mas atualmente só restam no catálogo os 500, Fullback e Ducato. Por enquanto a marca italiana não tornou pública essa decisão, mas a combinação de baixas vendas e altos impostos de importação não é uma fórmula que possa sustentar-se por muito mais tempo.
O Grupo Fiat Chrysler Automobiles parece decidido a concentrar seus esforços em mercados onde os benefícios sejam mais atrativos e já vimos que eles não têm dúvidas em retirar inclusive alguns modelos de determinados mercados, como ocorreu com o Fiat 500 aqui no Brasil, onde o modelo não é mais vendido desde o final do ano passado.