FIAT PANDA SERÁ FABRICADO ATÉ O ANO DE 2026

Recentemente, o CEO da Stellantis, Carlos Tavares, expressou sua preocupação pelos elevados preços dos carros novos. Em uma recente entrevista, disse que estava “muito inquieto porque essa acessibilidade está se tornando um problema muito maior à medida que aumenta a inflação”.
Uma das estratégias do grupo para enfrentar este problema é a chegada de uma nova geração de veículos elétricos compactos e mais acessíveis, mas que não chegarão até o final desta década. Enquanto isso, a melhor alternativa pode ser o indestrutível FIAT Panda.
O mítico urbano italiano celebrou seu 40º aniversário em 2020 e recebeu atualizações há pouco tempo. Apesar de sua antiguidade, ainda terá vários anos a mais no mercado, concretamente até 2026, assim como confirmou a Stellantis.
Curiosamente, a geração atual do veículo remonta a 2011, uma eternidade no mundo do automóvel moderno, mas continua representando uma excelente alternativa prática ao FIAT 500.
De acordo com a Reuters, o Panda seguirá sendo montado na planta da FIAT em Pomigliano D’Arco, no sul da Itália. A informação foi confirmada pelos sindicatos metalúrgicos após uma reunião com representantes do fabricante. Este centro de produção também começará a fabricar o novo Alfa Romeo Tonale muito em breve.
Embora a linha da FIAT não seja, digamos, muito ampla, o Panda é um dos modelos mais vendidos da marca, sobretudo na Itália. Além disso, conta com a versão Cross, que pode dispor de tração total, um modelo fantástico para climas frios.
Por outro lado, os sindicatos também asseguraram à Reuters que a Stellantis está ultimando um acordo para uma nova fábrica de baterias na Itália. Será um projeto conjunto com a Mercedes-Benz e a TotalEnergies, e será localizada cerca de Termoli, no sul do país.
Esta será a terceira planta de baterias da Stellantis na Europa, depois das anunciadas na França e na Alemanha. Mas enquanto tudo isso acontece, o Panda resiste como ninguém o passar do tempo nos concessionários.