FISKER DESENVOLVERÁ DOIS NOVOS CARROS ELÉTRICOS NO REINO UNIDO

A Fisker revelou novos detalhes sobre o roteiro que seguirá uma vez que se materialize a chegada de seus próximos dois modelos, o Fisker Ocean e o Fisker Pear. Um roteiro que coloca o ponto de mira diretamente no Reino Unido e significará a materialização de uma ambiciosa ofensiva de produto para consolidar a posição da empresa dos dois lados do Atlântico.
Os britânicos da Auto Express divulgaram de forma exclusiva uma informação sobre os próximos projetos que a marca americana realizará. Após o lançamento comercial dos mencionados Ocean e Pear, a Fisker desenvolverá dois novos carros elétricos no Reino Unido. São projetos que serão realizados pela equipe Fisker Magic Works, dirigida por David King, conhecido por sua etapa na Aston Martin.
No âmbito do anúncio da equipe Magic Works, Henrik Fisker, CEO da empresa, destacou que estão trabalhando a pleno vapor para criar em um curto espaço de tempo quatro linhas de veículos: “Estamos a toda velocidade para oferecer quatro linhas de veículos diferentes para 2025, impulsionando a inovação para o futuro e impulsionando novas ideias radicais no mercado mundial de automóveis”.
Os novos Fisker Ocean e Pear estão destinados a competir no mercado de massas. Especula-se que o Fisker Pear terá um preço de saída abaixo dos 30.000 dólares. No entanto, os dois novos modelos que serão desenvolvidos no Reino Unido apontam a um público mais elitista. Serão propostas mais caras e exclusivas.
Fisker revelou algumas pistas sobre estes novos modelos: “Serão muito diferentes. Vão entrar em um segmento no qual eu diria que talvez exista um modelo, mas será uma reviravolta neste segmento e o outro não existe em absoluto. Estamos falando de um veículo muito extremo, de modo que custará mais de 100.000 dólares e o outro estará abaixo desse valor. Serão dois modelos muito diferentes. Ambos serão veículos de produção corrente e não artesanais de baixo volume”.
Embora o desenvolvimento ocorra no Reino Unido, a verdade é que Fisker não espera que sejam produzidos ali: “Isso não foi decidido ainda, mas honestamente acredito que haja poucas possibilidades de que isso aconteça”, argumentou. Lembrando que a Fisker tem acordos de fabricação com a Magna para produzir o novo Ocean em Graz (Áustria), enquanto que o novo Pear será fabricado nos Estados Unidos pela Foxconn.