FISKER OCEAN TAMBÉM TERÁ UMA VERSÃO OFF-ROAD

Uma reportagem da imprensa britânica descobriu a futura versão off-road do novo Fisker Ocean. Até agora só sabíamos que o novo modelo elétrico de Henrik Fisker iria contar com a estrutura habitual dos veículos alimentados por baterias, situadas entre os eixos de um chassi monocasco sobre-elevado, como qualquer outro crossover elétrico. Portanto, em nenhum momento consideramos que este modelo não fosse outra coisa que um crossover de orientação urbana e/ou familiar.
No entanto, o relato de uma publicação britânica e as próprias palavras de Henrik Fisker deixaram descoberto que este modelo contará com uma versão dotada de configuração do tipo off-road, da qual inclusive já surgiram 2 esboços. O primeiro preparado pela edição britânica da Top Gear e o outro aparentemente modificado pelo próprio Fisker, com a intenção de acrescentar mais realismo ao render da citada publicação.
O que mostram os renders é mais que evidente, se trata de uma versão sobre-elevada do Fisker Ocean com enormes pneus do tipo todo-terreno. Como qualquer esboço deste tipo, é tão somente uma representação, com certos traços e proporções claramente exagerados por motivos estéticos. De modo que podemos estar seguros que uma hipotética versão off-road do Ocean não terá um aspecto tão radical como mostram estas imagens.
Por enquanto não conhecemos as especificações da futura versão, mas espera-se que ela conte com um kit de suspensão que levante ainda mais a carroceria e um conjunto de rodas e pneus melhor adaptado ao uso fora do asfalto. Mesmo com rodas mais robustas e pneus de alto relevo específicos para uso fora do asfalto, ainda não está tão claro se realmente será uma verdadeira versão off-road.
Apesar destes esboços e das palavras do próprio Henrik Fisker, só podemos indagar se esta nova versão off-road será realmente uma versão dotada de habilidades todo-terreno ou tão somente um pacote estético destinado a criar uma versão de imagem mais agressiva e esportiva, mas sem verdadeiras capacidades off-road. A verdade é que nos últimos tempos estamos acostumando que qualquer modelo ligeiramente elevado seja considerado um todo-terreno, o que é fomentado pelos próprios fabricantes, que se aproveitam do sucesso que tem este tipo de versões entre os clientes que, além disso, estão dispostos a pagar mais por uma versão dotada de certa imagem off-road.