FISKER PEAR FOI FLAGRADO EM TESTES, UM CROSSOVER ELÉTRICO QUE INVADIRÁ O MERCADO EM 2025

A Fisker está disposta a encarar seriamente as marcas alemãs que dominam a categoria Premium. A marca americana já tem o seu primeiro SUV 100% elétrico, o Ocean, saindo das linhas de produção da Magna, na Áustria, para começar as entregas em meados do próximo mês de fevereiro, e já está preparando uma segunda invasão. Um modelo que poderá colocar as marcas europeias mais seletas contra as cordas, porque o Fisker PEAR já deu um importante passo adiante.
Até agora havíamos visto apenas um teaser de um futurista modelo, mas nunca o protótipo de produção. Até o momento, ele foi visto em testes rodando por uma das freeways de Los Angeles coberto com uma camuflagem especial e promocional com um código QR em suas laterais. Um colorido verde que não impediu de apreciar as proporções mais compactas deste Fisker, destacando-se por saliências muito curtas, aproximando-se de um comprimento de 4.5 metros.
E, é claro, exibe um design tão moderno como o Ocean, com finos faróis que se estendem de uma extremidade a outra da parte frontal e uma terceira janela que ocupa a totalidade do pilar traseiro. Inclusive, chamam poderosamente a atenção as enormes rodas de liga leve de 22 polegadas pintadas em verde. Um modelo muito atraente que contará com um enorme teto panorâmico, inundando de luz natural o habitáculo.
Henrik Fisker foi o encarregado de aquecer os clientes e potenciais compradores deste modelo elétrico menor, destacando que o carro oferecerá uma agilidade dinâmica líder em sua categoria, junto a inteligentes soluções no porta-malas para organizar a carga. Mas, sem dúvida alguma, o que se destacará será o painel: um quadro dominado por telas digitais e onde a conectividade será uma verdadeira estrela.
O Fisker PEAR entrará em produção em meados de 2024 nos Estados Unidos, na planta que a Foxconn - o fabricante dos iPhones - possui em Ohio, e busca um local para a fabricação na Europa. O modelo será oferecido com um e dois motores elétricos, de tração traseira ou total, e com duas baterias que proporcionarão energia para uma autonomia máxima de até 498 quilômetros com a ‘Hyper Range’. Uma ameaça para a Volkswagen, pois o CEO da Fisker anunciou um preço inferior a 30.000 dólares.