FLAGRADA EM MARANELLO A PRIMEIRA MULA DE TESTES DO SUCESSOR DO FERRARI LaFERRARI

A unidade de testes que protagoniza esta nova série de fotos flagrantes é uma das mais interessantes que já foram avistadas. Embora Maranello seja um ponto de reunião habitual para dezenas de fotógrafos de plantão, esta é a primeira vez que surge uma mula de testes iniciais, que parece corresponder com o novo modelo estandarte da marca italiana, o esperado sucessor do Ferrari LaFerrari.
Não se trata de uma afirmação leviana, pois embora sejamos conscientes de que a Ferrari pode estar utilizando esta mula de testes para qualquer outro projeto, a verdade é que esta unidade camuflada conta com características que indicam que se trata de um modelo similar ao LaFerrari. Incluindo o sistema de mecânica híbrido, já que esta unidade dispõe de vários adesivos de advertência por risco elétrico.
Embora à primeira vista possa parecer que estamos diante de um simples exemplar camuflado do Ferrari LaFerrari, a verdade é que há inúmeros traços delatando que se trata de um modelo totalmente novo. No passado surgiram protótipos do LaFerrari camuflados com adesivos muito similares a estes, no entanto, esta unidade é totalmente nova. De acordo com o fotógrafo que flagrou o modelo rodando, o adesivo inclusive continuava brilhando à luz do dia, o que seria impossível para um protótipo com anos nas costas e, portanto, indica que estes adesivos foram recém-instalados.
Se prestarmos atenção na carroceria do modelo, podemos encontrar diferenças em praticamente toda a carroceria. A parte frontal é muito similar, mas tanto o para-choque como o capô são ligeiramente diferentes. Na lateral surgem entradas de ar um pouco modificadas e retrovisores laterais mais baixos. Na parte traseira também aparece um vidro vigia provisório com um tamanho muito diferente do original, um capô traseiro muito modificado sem as entradas de ar habituais do LaFerrari e um para-choque onde faltam inúmeros elementos, mas incluindo uma terceira luz de freio totalmente nova.
Portanto, após comparar cuidadosamente as imagens desta unidade com as de um LaFerrari convencional, chegamos à conclusão de que se trata de um modelo muito diferente e que usa apenas algumas partes da carroceria do LaFerrari como disfarce.
Una vez analisado o óbvio, resta saber de que modelo estamos falando. Embora isso não tenha uma resposta simples, se observarmos as características deste protótipo podemos supor duas coisas. A primeira é que debaixo desses painéis não se encontra o chassi do Ferrari LaFerrari, pois as rodas contam com 5 parafusos no lugar da porca única central dos eixos originais do LaFerrari, e por outro lado, pelo seu comprimento, sobretudo na parte traseira, é evidente que este modelo conta com um motor de grande tamanho. De modo que é muito provável que estejamos diante de um novo modelo de 12 cilindros, que também conta com um esquema elétrico.
Com estas características só podemos pensar em um nível do catálogo da marca italiana, o imediatamente superior ao do recém-lançado Ferrari SF90 Stradale e que corresponde ao suposto e esperado sucessor do Ferrari LaFerrari. Cujo nome e características principais ainda não foram revelados.
Este projeto se encontra em sua primeira fase de testes, por isso o seu elaborado disfarce, de modo que ainda estamos a vários meses de poder ver protótipos mais avançados e a muitos meses mais da apresentação do modelo.