FLAGRADO O SUCESSOR DO CITROËN C4 CACTUS

O sucessor do Citroën C4, que deixou de ser comercializado em 2018, é o C4 Cactus que ainda pode ser encontrado no catálogo da marca francesa. O C4 Cactus nasceu com um aspecto de crossover, mas em sua última atualização perdeu alguns dos traços que o caracterizavam, para transformar-se em um carro um pouco ‘mais convencional’.
Agora o fabricante francês se encontra desenvolvendo o modelo que o sucederá e ao que parece o novo C4 não terá relação com o modelo atual, mas pelo contrário, apostará em uma carroceria de cinco portas, um hatchback/fastback de aspecto elevado que neste mesmo ano começará a ser produzido na fábrica espanhola do PSA Groupe de Villaverde.
O novo Citroën C4 2021 se encontra nas etapas finais de desenvolvimento e começou os duros testes de inverno. As imagens permitem apreciar os primeiros detalhes exteriores do novo compacto da marca francesa, flagrado enquanto rodava sobre a neve.
A aposta de transformá-lo em um crossover não foi bem-sucedida em termos de vendas e agora o novo Citroën C4 contará com uma imagem mais convencional, deixando de lado o extrovertido design do C4 Cactus e enterrando definitivamente os Airbumps, uma das principais senhas de identidade do modelo atual, que já haviam sido eliminados na atualização de meio ciclo de vida.
Nas primeiras imagens podemos perceber que conservará os faróis divididos na parte frontal, uma das principais senhas de identidade dos modelos Citroën que chegaram ao mercado nos últimos anos. Na traseira é onde residem as diferenças mais notáveis entre ambos os modelos, já que o novo C4 se destaca por um maior ângulo de inclinação na caída do teto a partir do pilar B, um elemento que lhe dá uma aparência tipo fastback.
Não fica claro ainda se o novo Citroën C4 utilizará a nova plataforma CMP que sustenta os modelos menores do Grupo PSA, como o Citroën C3, o Peugeot 208 e o Opel Corsa, ou a sofisticada plataforma EMP2 que é utilizada pelos Citroën C4 Space Tourer e Citroën C5 Aircross.
Na parte mecânica espera-se os conhecidos motores a gasolina 1.2 PureTech, além dos diesel 1.5 BlueHDi, em ambos os casos em versões de 100 e 130 cv.