Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. FORD COMEMORA EM SÃO BERNARDO A PRODUÇÃO DO PRIMEIRO NEW FIESTA NO BRASIL

Notícias

FORD COMEMORA EM SÃO BERNARDO A PRODUÇÃO DO PRIMEIRO NEW FIESTA NO BRASIL

01/04/2013

Voltar
FORD COMEMORA EM SÃO BERNARDO A PRODUÇÃO DO PRIMEIRO NEW FIESTA NO BRASIL

- A Ford comemorou no dia 25 de março, a produção do primeiro New Fiesta brasileiro na Fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

- A primeira unidade a deixar a linha de montagem foi um modelo Hatch 1.6 TiVCT, com transmissão automática PowerShift e da cor azul Candy.
 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o presidente da Ford Brasil, Steven Armstrong, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, e empregados da empresa participaram do evento no final da linha de montagem na fábrica. 

"A indústria automobilística é fascinante e a sua história no Brasil se confunde com a da Ford. Com o New Fiesta, além de gerar emprego e renda a Ford traz para o País a vanguarda da tecnologia", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

O prefeito Luiz Marinho destacou a importância do primeiro veículo global produzido na região. "O evento público promovido pela Ford para o lançamento do New Fiesta devia ser seguido por outras montadoras". O sindicalista Rafael Marques disse que o New Fiesta é resultado da relação entre a Ford e os empregados para viabilizar os investimentos e a competitividade. 

"O New Fiesta é o segundo carro global da Ford produzido no Brasil, ao lado do EcoSport. Ele faz parte da nossa estratégia de renovar toda a linha no Brasil com produtos globais até 2015 e atingir uma produção total de 2 milhões de carros compactos no mundo", disse Steven Armstrong.

A comemoração simbólica na fábrica faz parte de uma série de eventos para o lançamento do New Fiesta brasileiro. Como parte dessa programação, a Ford promoveu no centro de São Bernardo uma festa com público de mais de 50.000 pessoas e show da cantora Claudia Leitte. 

Os eventos institucionais na fábrica e no Paço Municipal da cidade tiveram como objetivo realçar esse momento histórico. "O carro compacto mais vendido no mundo, fabricado em três continentes, começa agora a ser produzido no Brasil, em São Bernardo do Campo, onde nasceu a indústria automobilística brasileira", ressaltou Armstrong. 

O mais moderno do segmento

O New Fiesta brasileiro traz design esportivo e aerodinâmico e tecnologias avançadas para a segurança, economia de combustível, eficiência, dirigibilidade e conforto. A primeira unidade a deixar a linha de montagem foi um modelo Hatch com motor 1.6 Flex TiVCT, com duplo comando de válvulas, e transmissão automática PowerShift de dupla embreagem, versão topo da linha que será anunciada em breve.

Para a produção do novo carro a Ford investiu R$800 milhões, incluindo a modernização da fábrica que recebeu novas máquinas automatizadas, uma avançada linha de prensas de alta velocidade e uma nova tecnologia de pintura usada mundialmente em suas fábricas.

O New Fiesta 2014, com motor Sigma de alumínio, tem a classificação A nos testes de economia e eficiência energética do INMETRO/CONPET, programa brasileiro que normatiza o rendimento dos veículos produzidos no País.

O veículo também chega com as mesmas características de construção e equipamentos que levaram à classificação de cinco estrelas em segurança de institutos internacionais. Conforme a versão, ele vem equipado com sete airbags (inclusive de joelho para o motorista), controle de tração e assistente de partida em rampa, recursos que também contribuem para a melhor dirigibilidade da categoria.

O motor Sigma TiVCT é outra inovação desta versão do New Fiesta brasileiro. Ele traz a mais moderna tecnologia flex, com alto rendimento tanto com etanol como com gasolina. Tem bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas variável e um sistema de ignição apropriado para uso dos dois combustíveis. Também é o primeiro carro da Ford no Brasil, e um dos poucos do mercado, a contar com um sistema de partida a frio que dispensa o uso de reservatório adicional de gasolina.

O New Fiesta 1.6 TiVCT Flex é um dos raros modelos compactos a oferecer transmissão automática. E traz mais um diferencial importante: é o único do segmento equipado com a PowerShift, avançada transmissão automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, que também permite a opção de trocas manuais em todas as marchas. 

Sua tecnologia garante o máximo aproveitamento da potência, com a melhor economia de combustível nessa classe de veículo. O desempenho e economia também são aprimorados pelo uso da direção elétrica e suspensão com geometria perfeitamente calibrada para rodagem no Brasil.

Outro item de destaque desta versão do New Fiesta é a disponibilidade do SYNC, o moderno sistema multimídia da Ford desenvolvido junto com a Microsoft. O SYNC permite o acesso a várias funções de comodidade do veículo, como conexão com telefone celular e seleção de músicas, usando comandos de voz em português. Traz ainda tela de LCD, sistema de som de última geração e entrada USB. 

Esse recurso tecnológico aumenta a funcionalidade e o conforto, mas é classificado também como um item de segurança veicular, porque permite ao motorista realizar várias ações sem tirar as mãos no volante. O interior do carro foi redesenhado, acentuando o seu caráter esportivo, e aprimorado também no aspecto de ergonomia.

O mais vendido do mundo

O New Fiesta é o carro compacto mais vendido do mundo: em 2012, somou 666.397 unidades globalmente. É também um dos modelos de maior sucesso da história da indústria com mais de 15 milhões de unidades comercializadas desde a sua primeira versão em 1976. 

A nova geração do New Fiesta Hatch brasileiro começa a ser produzida regularmente nos próximos dias. Todos os detalhes da linha, incluindo motores, versões e preço serão anunciados a partir de abril próximo.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

2014 - FORD NEW FIESTA

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter