FORD EVEREST TREMOR: A VERSÃO EXTREMA DO EVEREST BASEADA NO RANGER RAPTOR, MAS COM UM MOTOR V6 DIESEL
Embora muitos provavelmente conheçam a Ford Ranger Tremor, muitos talvez não conheçam o Ford Everest Tremor. O Ford Everest é como se fosse o primo da Ford Ranger, mas em formato SUV, e a versão Tremor é a mais aventureira.
Agora, a Ford apresentou o Ford Everest Tremor, uma versão mais robusta, aventureira, resistente e voltada para o off-road.
Assim é o Ford Everest Tremor
O novo Everest Tremor pode se orgulhar de contar com uma suspensão reforçada com amortecedores Bilstein e novas molas, pneus todo-terreno General Grabber AT3 robustos e muitas outras melhorias.
Debaixo do capô, a marca optou por equipar um potente motor V6 turbodiesel. Trata-se de um V6 de 3.0 litros que gera 250 cv e 600 Nm de torque. Associado a essa mecânica, surge uma transmissão automática de 10 velocidades que transfere a potência para um sistema de tração nas quatro rodas.
Diferente do Everest convencional, a versão Tremor se destaca por uma nova grade em forma de colmeia, uma placa de proteção de aço na parte inferior da frente, estribos laterais e várias placas na cor laranja onde aparece a denominação Tremor.
No interior, os bancos de couro foram melhorados e agora contam com a inscrição Tremor. Além disso, os clientes terão tapetes de borracha e detalhes decorativos na cor preta.
As novidades em termos de suspensão aumentam a distância ao solo em 26 mm. Agora, o Everest, assim como a Ranger Raptor, também contará com o modo Rock Crawl.
O Ford Everest Tremor tem um preço inicial de 76.590 dólares australianos, o que, na taxa de câmbio atual, equivale a cerca de 288.650 reais, posicionando-se em preço acima da Ranger Tremor, mas abaixo da versão Platinum do Everest.
Os clientes mais exigentes poderão optar por vários opcionais, entre os quais estão o pacote Rough Terrain, o pacote Touring, o pacote de bancos Premium e o pacote de reboque.
O modelo é reservado para o mercado australiano da Ford e não chegará a outros mercados.