FORD F-100 1970 ICON REFORMER SERIES: MOTOR DO MUSTANG E MUITA TECNOLOGIA, SEM PERDER SEU ESTILO RETRO

O preparador norte-americano Icon não deixa de surpreender com cada um de seus lançamentos e nesta ocasião resolveu apresentar a sua Reformer Series, uma linha de veículos modificados que conservam sua aparência estética clássica, que é combinada com elementos modernos que permitem cumprir com as tarefas mais árduas. O primeiro produto desta iniciativa é a Ford F-100 1970 ICON Reformer Series.
Como se pode observar, o exterior da F-100 preparada pela ICON conserva todo o estilo da F-100 de 1970, sendo que a carroceria e até as suas rodas parecem conservadas da maneira como saíram do concessionário, mas ao se observar o habitáculo e debaixo do capô, as coisas são completamente diferentes.
Em relação ao interior, abrindo-se as portas surge um habitáculo onde se destaca o estofamento em tecido Maharam e couro Premium, especialmente confeccionado para simular a aparência do vinil com o qual eram estofados estes modelos originalmente.
O estofamento é completamente costurado à mão e os pisos de madeira do modelo, tanto no habitáculo como na caçamba traseira, foram cobertos com uma capa especial de poliuretano para protegê-los contra o desgaste, enquanto que as peças do interior foram pintadas através de um sistema especial a base de pintura em pó e uma capa de proteção para preservar o seu aspecto por mais tempo.
Falando ainda do interior, tampouco podemos deixar de destacar o sistema de climatização Vintage Air Gen IV, com botões e molduras de alumínio, que contrastam de maneira elegante com os indicadores digitais confeccionados pela Dakota, que geram um ambiente Old/New verdadeiramente chamativo.
Quanto à parte mecânica, debaixo do capô se esconde um motor Coyote V8 de 5.0 litros que equipa o atual Ford Mustang GT. Este bloco entrega 426 cv que são enviados às quatro rodas através de uma transmissão automática Ford AOD e uma caixa de transferência de duas velocidades Advance Adapters Atlas II.
Para manter sob controle o aumento substancial de potência nesta Ford F-100 1970, foi instalado um moderno esquema de suspensão traseira de quatro braços, enquanto que no eixo dianteiro foram utilizadas molas Eibach e amortecedores FOX Racing. O diferencial é um Dana 44 reforçado no eixo dianteiro, enquanto que para a parte traseira foi utilizado um poderoso diferencial Dana 60 ainda mais robusto.
Por último, não podemos deixar de mencionar o sistema de freios hidráulico Hydrobooster Sport Brake criado em conjunto com a Brembo especialmente para esta pick-up, que incorpora grandes discos hiperventilados acompanhados por pinças de quatro pistões que melhoram o desempenho.
O conjunto se complementa com pneus todo-terreno da BFGoodrich que calçam um novo jogo de rodas de 18 plugadas fabricadas em alumínio, que replicam o desenho original que era usado por esta pick-up.