FORD F-250 SVN CUSTOM BY MEGAREXX: UM SELVAGEM TODO-TERRENO DE 10 LUGARES
Já falamos em diversas ocasiões do especialista americano MegaRexx, focado na criação de verdadeiros monstros todo-terreno, como é o caso de seu mais recente projeto, o chamado SVN Custom, que é basicamente uma Ford F-250 vitaminada, como podemos ver nas imagens.
Na verdade, a MegaRexx ganhou fama nos últimos anos graças aos seus selvagens produtos baseados em modelos da família F-Series da Ford, mas é possível que este SVN Custom seja o mais ambicioso de todos já que, graças ao seu número de assentos, é quase um ônibus.
O projeto começou com uma Ford F-250 Super Duty Crew Cab Long Wheelbase XLT 4x4 do ano 2021, na qual foi instalado um teto fixo de alumínio e eliminada a caçamba de carga, ampliando substancialmente o tamanho do habitáculo.
A maior prova do crescimento do modelo é que agora tem espaço para uma terceira e uma quarta fila de bancos, para um total de 10 lugares, nada menos. Agora, a configuração de assentos é bem curiosa.
Na primeira fila encontramos dois bancos enquanto atrás há uma segunda fila de três lugares, uma terceira fila com dois bancos individuais e, por último, a quarta fila conta com três assentos dobráveis herdados diretamente de um Ford Expedition.
É claro, a pick-up americana sofreu muitas outras alterações, desde uma nova suspensão, com amortecedores Carli Fox Back Country 2.0 e molas Carli no eixo dianteiro, e feixes de molas ‘progressivas’ no eixo traseiro, até novos componentes para o chassi e a direção, por exemplo.
Também são novas as rodas de alumínio de três peças e 20 polegadas de diâmetro, calçadas com pneus Michelin XZL de 1.17 metros de altura, permitindo que o SVN Custom tenha uma altura livre do solo muito maior que a do modelo de série.
Também são novos alguns painéis da carroceria, assim como os para-choques dianteiro e traseiro, embora não haja modificações em termos de mecânica, já que o motor original foi mantido, um bloco de 6.7 litros Power Stroke V8 turbodiesel de 482 cv de potência e 1.424 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades e tração nas quatro rodas.