FORD MUSTANG CONVERTIBLE RESTOMOD: UM ‘ELEANOR’ COM CARROCERIA CONVERSÍVEL

Um dos carros mais conhecidos do cinema é o Ford Mustang Shelby GT500 ‘Eleanor’, que foi conduzido por Nicolas Cage no ano de 2000 em sua aventura pelas ruas de Los Angeles. O filme ‘60 Seconds’ causou furor na época e atualmente são muitos os interessados em adquirir uma das réplicas que podem ser encontradas no mercado. Este exemplar que aparece nas imagens não parece ser uma delas, principalmente porque conta com uma carroceria conversível.
Apesar de sua grande semelhança com o modelo original usado em ‘60 segundos’, apresenta alguns detalhes visuais diferentes. Por exemplo, as rodas American Racing pretas de 19 polegadas não encaixam com os padrões do modelo do filme, além disso existe a ausência das características saídas de escape laterais. No entanto, conta com um para-choque dianteiro muito similar, que inclui duas luzes centrais, assim como um capô e uma grade praticamente idênticos aos do verdadeiro ‘Eleanor’.
Mas a grande diferença surge em uma carroceria que disse adeus ao seu estilo fastback para dar as boas-vindas a uma solução que não será do gosto de todos, pois esse teto retrátil elaborado em lona deixa muito a desejar e não encaixará com a visão dos entusiastas do famoso GT500 de Nicolas Cage. No entanto, o carro conta com uma série de melhorias mecânicas muito interessantes, além de um interior personalizado, onde se destacam os bancos estofados em couro e camurça, um sistema de navegação, instrumentação digital e um volante realmente chamativo.
Debaixo do capô encontra-se um motor que realmente está à altura das circunstâncias, pois se trata do mesmo bloco V8 Coyote que equipa o Ford Mustang GT da geração atual, ou seja, um propulsor de 5.0 litros que desenvolve 428 cv de potência. Surge acoplado a uma transmissão automática Ford AOD de 4 velocidades controlada eletronicamente e que muda de marcha perfeitamente, de acordo com o vendedor, e envia toda a energia às rodas traseiras. No total, o carro rodou 506 quilômetros desde que foi completado o projeto restomod.
O encarregado de encontrar um novo dono a este automóvel é a Hemmings Auctions, que encerrará o leilão no próximo dia 14 de julho. O lance atual é de 60.000 dólares. A documentação adicional para este Ford Mustang conversível de 1968 inclui uma pasta de documentos e recibos das peças adquiridas durante a construção.