FORD PERFORMANCE OFERECE KITS DE POTÊNCIA PARA O MUSTANG

O Ford Mustang 2.3 EcoBoost recebe um pacote de rendimento oficial da Ford Performance que lhe permite contar com um extra de potência adicional. O kit de melhoria para o motor de quatro cilindros permite elevar a potência em 25 cv e o torque em 95 Nm, enquanto que para o modelo com o motor V8, serão oferecidos três pacotes de rendimento diferentes com três níveis de potência.
O motor 2.3 EcoBoost do Ford Mustang oferecerá agora 339 cv de potência e 529 Nm de torque. Ainda que os números sejam consideráveis, na forma que foi modificada a curva de potência é onde realmente se aprecia a melhora. A 6.000 rpm, o Mustang EcoBoost oferece até 100 cv a mais do que antes, enquanto que entre 2.500 e 5.000 rpm a melhora se situa em 40 cv e entre as 5.500 e as 6.000 rpm, mais de 75 cv.
Por seu lado, o Ford Mustang GT oferece até três pacotes de rendimento para sua mecânica V8 de 5.0 litros, os quais incluem, entre outras coisas, nos motores equipados com transmissão manual poder mudar de marcha sem levantar o pé do acelerador. O primeiro pacote de potência conta com uma calibração eletrônica e um filtro de ar de alto fluxo, gerando 13 cv adicionais e até 22 Nm de torque extra.
O segundo kit de melhoria para o Mustang GT proporciona uma entrada de ar frio, uma borboleta de 87 mm e um adaptador para a admissão do Mustang GT350 Shelby com filtro de ar aberto. A melhora se traduz em 21 cv e 33 Nm de torque adicionais. Por último, o terceiro pacote permite mover a zona de corte da injeção até as 7.500 rpm, o que permite obter 37 cv e um aumento modesto de torque de 7 Nm.
Os pacotes de rendimento para o Ford Mustang EcoBoost e GT estão disponíveis tanto para unidades equipadas com transmissão manual como automática. Para as automáticas, a sequência de mudanças será otimizada. Por outro lado, os kits estão disponíveis através da Ford Performance Parts, junto a uma longa lista de melhoras para os outros modelos da marca do oval azul.