FORD TERRITORY ATUALIZADO NA CHINA
A marca de Dearborn realizou uma série de mudanças no Ford Territory para mantê-lo mais atual, uma renovação de meio ciclo de vida que permitirá à geração atual do crossover enfrentar o resto de vida comercial que tem pela frente.
Este derivado do S330 da Jiangling Motors foi colocado à venda na China, mas em pouco tempo mais o modelo aterrissará em diversos mercados internacionais, entre os quais se encontram vários países da América Latina.
Na parte a estética, são poucas as novidades apresentadas pelo renovado Ford Territory, especialmente no exterior. A parte frontal estreia renovados faróis principais, que integram uma nova assinatura luminosa e tecnologia LED, além de um novo padrão para a grade.
A traseira recebeu um tratamento similar, com lanternas que também estreiam uma nova assinatura luminosa. Além disso, o fabricante aproveitou a ocasião para introduzir novos desenhos para as rodas de liga leve e outros elementos para melhorar sua apresentação.
Com relação ao interior do renovado Ford Territory 2020 tampouco haverá grandes novidades, além de melhorias relacionadas com os materiais, guarnições e ajustes, que conseguiram melhorar a qualidade percebida.
Em termos de equipamento, estreia novidades no sistema de infotainment, agora com maiores opções de conectividade. Há que mencionar também a instrumentação digital configurável, o estofamento em couro e o teto solar panorâmico, além do sistema de acesso sem chave, a partida por botão e os bancos aquecidos.
O SUV chinês conta ainda com um pacote de ajudas à condução, que inclui alerta de mudança involuntária de faixa, detecção de objetos no ponto cego, frenagem autônoma na cidade, etc.
Na parte mecânica não há novidades, já que conserva o mesmo motor a gasolina de 1.5 litros, um bloco de 4 cilindros turbo que desenvolve 160 cv de potência, que surge acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades ou uma automática do tipo CVT, tanto com tração simples como nas quatro rodas.